09/06/2022 às 22h00min - Atualizada em 09/06/2022 às 22h00min

​Festival Pinheiros voltou com festejos da comunidade no Dia do Meio Ambiente

O Festival Pinheiros voltou para alegrar mais um domingo de festa na rua no Dia Mundial do Meio Ambiente, com destaque do stand da Sabesp/Instituto Limpa Brasil no evento, na medida do possível, explicando e esclarecendo a todos como os córregos e outros da bacia do rio Pinheiros, estão sendo despoluídos no Projeto Novo Rio Pinheiros.
No stand da Sabesp e Limpa Brasil para mensurar as pessoas que estiveram no evento, foi feita a a foto mensagem com box trans (banner de fundo).
A via foi o palco do evento com atrações gastronômicas e culturais para todas as idades. Um dia inteiro divertiu as famílias, amigos e pets! Também foi promovido um grande encontro entre comerciantes, moradores e frequentadores do bairro que transformaram o local em um grande calçadão, com gastronomia, arte, música, diversão e moda. Restaurantes, Cervejarias, Docerias e Lojas tiveram suas operações nas calçadas.
Ao longo do dia, não faltaram opções de lazer para o público. Consolidada nos últimos anos como novo reduto gastronômico da cidade, a Rua dos Pinheiros teve boa parte de seus bares e restaurantes com atendimento ao ar livre em quase toda a sua extensão. Pequenas bandas dos mais diferentes estilos musicais também proporcionavam um clima leve e descontraído à festa. Idealizado para todas as idades, o festival também teve espaços dedicados somente para as crianças.

Pró-Pinheiros presente
O Pro-Pinheiros, entidade que defende o bairro da verticalização desenfreada, esteve presente na barraca que reuniu as associações de moradores.  Na ocasião houve venda de camisetas e bottons , exposição de peças em tecido do “nosso artista João Galera”, e espaço para conversar e convidar as pessoas para conhecerem a causa, como estão trabalhando, e ganhar mais adeptos e ampliar a voz do movimento.
*Fotos do Festival Pinheiros realizado em 5 de junho.
Organização: Coletivo Pinheiros – Apoio Sabesp, Instituto Limpa Brasil e Gazeta de Pinheiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.