02/06/2022 às 23h55min - Atualizada em 02/06/2022 às 23h55min

​Avenida Politécnica é motivo de preocupação com falta de segurança

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Moradores locais informam sobre constantes problemas na Avenida Politécnica. A CET informa que tomará providencias e manutenção necessária.

Moradores trazem relatos
“Não demorou muito e estamos novamente sem semáforos no cruzamento da Estrada das Cachoeiras com a Av. Escola Politécnica. Lá vamos nós para mais uma temporada arriscada de atravessar está avenida. Cuidado e boa sorte!”M.S.S.

“O farol quebrado, mas os ‘marronzinhos’ estão sempre lá para aplicar as multas. Consertar que é bom nada. Multar é tudo.” V.G.

“Se os faróis funcionassem com a mesma eficiência dos radares, com certeza teríamos um serviço de excelência. E pior é que nós sempre pagamos a conta.” M.N.

“Toda semana isso! Um perigo!” G.R.F.G.

“Esse farol só vive quebrado. Meu Deus....!” L.S.

CET afirma que vai fazer manutenção
Em relação aos semáforos questionados pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego informa que a falha foi registrada no sistema e a equipe de manutenção já foi acionada. A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET, informa, ainda, que vem registrando um aumento substancial dos casos de furto e vandalismo de equipamentos semafóricos e cabos de alimentação na capital paulista. Nos quatro primeiros meses de 2022, foram registrados 2.600 casos de furto e/ou vandalismo. A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.
Sobre plano de modernização de semáforos, a CET informa que será realizado ou por meio de uma concorrência (edital recentemente liberado pelo TCM) ou em conjunto com a PPP da Iluminação Pública.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.