26/05/2022 às 22h16min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h16min

Leitor Escreve - 27/05/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Bicicleta
“Vou compartilhar todos os dias, até que o prefeito ou alguém que se preocupe com a população de São Paulo e tome providência. Cansei de quase ser atropelada na calçada, ao ter que desviar do rapaz do ‘Rappi’ que vem a contra mão, na calçada e ainda acredita que tem razão e preferência.” R.M.F.G.

Fiscalização Prefeitura
“Na rua Ferreira de Araújo e imediações, onde tem muitos restaurantes, nos apartamentos já não dá para deixar as janelas abertas devido ao cheiro de comida. Dá para saber o dia do peixe, batata frita e por ai vai... A prefeitura faz alguma fiscalização nos exaustores dos restaurantes já existentes?” M.L.A.N.

Barulho e abandono de Pinheiros
“Nosso bairro está decaindo a cada dia. Não se pode mais abrir uma janela, porque a banda que toca lá fora, toca dentro de nossa sala, quarto e até lavanderia (extremo oposto da banda). A gritaria na madrugada nos faz acordar sobressaltados. A sujeira (especialmente na esquina da Atuaú com Padre Carvalho) nos faz ter a certeza de que estamos vivendo dentro de um lixão. As calçadas e meio fios estão ocupados por mesas e cadeiras e se você for atropelado no meio da rua, a culpa é sua, porque afinal, pedestre tem que andar na calçada, não é mesmo? Isto sem contar a movimentação de caminhões, o lixo no Largo da Batata, e em toda parte!  Então, que tal deixarmos de pagar IPTU e outras taxas, uma vez que estamos vivendo em um bairro cujo metro quadrado é um dos mais caros de SP”. T.P.

Evento fecha via na região
“Rua Padre João Gonçalves - Amanheceu dia 21 interditada para veículos e ocupada por barracas. Nenhuma informação no site do CET, nem nos blogs do bairro. Alguém sabe do que se trata?” M.A.
A Prefeitura responde
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o evento em questão se trata do “Old Roger Pocket Fair”, com autorizações da Subprefeitura e da CET também. O evento aconteceu no final de semana dos dias 21 e 22.

Onde estão os sabiás?
“Alguém pode me dizer onde estão os sabiás? Sei que tem época, que não estão presentes. Porém, com comedouro em casa, mamão no prato, sempre apareciam para comer. Agora sumiram. Nosso bairro está cheio deles, mas não vejo nenhum mais. Adoro essas aves, mesmo acordando a gente de madrugada”. M.H.B.

Ônibus quebrados
“Ontem (24/5) foi o ônibus da linha nova que quebrou no ‘São Domingos’ e hoje (25/5) foi o ‘Maria Luiza’ circular e que quebrou no começo da Eiras Garcia. Tá difícil hein!” A.O.S.
“Ônibus velhos… sem manutenção…. Passagem cara!” A.C.B.
“E a passagem cara.” C.C.

Barulho de aviões
“Estou acabando de me instalar na casa que comprei e reformei no bairro (entre Praça Panamericana e Marginal Pinheiros). Não sabia que estava na rota de aviões!! Foi sempre assim ou é novidade?” J.C.
“Sempre foi assim e ultimamente estão extrapolando os horários noturnos”. E.H.

Vamos ajudar com agasalhos os que mais precisam
“Dê uma olhadinha no seu guarda roupas: meias, casacos, luvas, cobertores que você não usa mais e coloque no carro ou no caminho do supermercado e leve com você. Certamente vai encontrar alguém em situação de rua que necessita, nesses dias frios e difíceis que virão. Sempre protocole o pedido de ajuda no 156”. Comunidade Baixo Pinheiros

Retirada de equipamentos e esclarecimentos na Praça Horácio Sabino
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que uma equipe da Subprefeitura de Pinheiros vai fiscalizar se houve, e quais foram as modificações não autorizadas, uma vez que existe um processo referente à doação, realizada em 2018, por empresa privada. O que estiver fora desse processo (SEI), será apreendido. Em relação às câmeras da Praça Horácio Sabino, serão retiradas dos postes de luz. São cinco e em uma delas estão apenas os fios.
É importante ressaltar que a academia é pública e não há cobrança referente ao uso dos equipamentos. No local, não há professores contratados pela Prefeitura para dar aulas de ginástica. Alguns usuários da academia vão com seus professores particulares (personal) para se exercitarem, mas isso é de total responsabilidade de cada pessoa.

Av. Henrique Schaumann:
Secretaria responde aos leitores

Sobre a situação das pessoas em situação de rua na Av. Henrique Schaumann, a Secretaria responde:
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) realizam atendimentos sociais diários na Praça Celso Demanto, Avenida Henrique Schaumann e arredores, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, a adultos, crianças e adolescentes que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social. Os orientadores socioeducativos do Seas são capacitados para identificar a necessidade de cada pessoa abordada, explicar benefícios disponíveis que cada perfil se enquadre e oferecer encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial da Prefeitura. Nos últimos 15 dias foram realizadas 31 abordagens na Praça Celso Demanto, que resultaram em 16 encaminhamentos.
Os encaminhamentos são feitos para os seguintes serviços: Centros de Acolhida de Pessoas em Situação de Rua, Núcleos de Convivência e para atendimento social nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) ou ainda para Centros de Referência Especializados na População em Situação de Rua (Centro POP).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.