31/03/2022 às 21h42min - Atualizada em 31/03/2022 às 21h42min

​Motoqueiros assaltam com maior frequencia moradores da região

São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Este ano já houve aumento, em relação ao ano passado. Em Santo Amaro, por exemplo, há uma média de quase 55 roubos por dia que são registrados na delegacia do bairro. Pinheiros, porém, tem um cenário pior de furtos, com números maiores de 4.000 por ano, o que dá um mínimo de 12 furtos na região por dia. A Vila Sônia, o Butantã e o Portal do Morumbi apresentaram números variando de 1.200 a 1.750 furtos anuais. Polícia Militar mostra que registro de ocorrencais é essencial.

Depoimentos demonstram insegurança
“Pessoal, dois motoqueiros na Vila Gomes já chegam ‘tacando’ o terror, dia 26 último. Assaltaram minha sobrinha, que estava dentro do carro parado, levando celular e carteira. Não fiquem dentro do carro parado. É ocasião para eles.” M.S.

“Foi na rua Ary Ariovaldo, perto da caixa d'água.” E.S.

“Não é só na Vila Gomes, mas em todos os bairros e nos faróis da Rodovia Raposo Tavares. Cuidado”. E.C.

“Nunca se deve ficar dentro do carro estacionado.” R.C.

“Olha, moro na rua da caixa d'água Coronel Ferreira Leal e nunca vi uma rua tão esquisita como esta. Cheia de entradas, vazia durante a semana movimento até as 20h, depois nada. Fins de semana? Melhor nem passar.” P.S.A.

“Acho que tem vários moradores da ‘Vizinhança Solidária’ no bairro, mas cada rua deve procurar fazer seu grupo, porque só a união vai dar um pouco de segurança. Estamos largados a própria sorte.” M.S.

“Por volta das 1h30 do dia 26 do corrente, aconteceu um roubo a um motorista de aplicativo na Rua Paulino Baptista Conti no Jardim Sarah, onde dois moleques de moto armados levaram celular, carteira e chave do carro. Estavam sem capacete, usando moletom com capuz na cabeça, o garupa estava com um agasalho azul. O aparelho de celular tem rastreador e os ‘vagabundos’ estavam na Vila Dalva.” G.L.

Matéria da ‘Record’ contou a história de uma tentativa de assalto, em que após abordagem a um carro por uma moto, o motorista acelerou em direção aos meliantes. Após isso, o assaltante disparou e acabou acertando o outro meliante, que acabou morrendo.

Estatísticas assustam
Matéria do SPTV aponta aumento de roubos em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, 10.672 roubos na cidade e em janeiro de 2020 foram 13.199, alguns meses antes da pandemia. Já em janeiro de 2021, com o lockdown implementado e a população em casa, houve um decréscimo, para 10.479, ainda ficando superior a dezena de milhar. Este ano, porém, já ocorreu um novo aumento, chegando em 11.563.
De acordo com as estatísticas oficiais, a insegurança está presente, mesmo em período de pandemia.

Registro de Ocorrência é essencial
As polícias paulistas trabalham diuturnamente e de forma ostensiva para combater todas as modalidades criminosas na região. O patrulhamento preventivo realizado pela PM é reorientado e intensificado com base na análise dos índices criminais e dos boletins de ocorrência registrados. O efetivo atua por meio dos programas Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Ronda Escolar, Radiopatrulha e Policiamento Comunitário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.