24/03/2022 às 21h57min - Atualizada em 24/03/2022 às 21h57min

​Reunião tenta selar paz entre bares e moradores

Quase que semanalmente, a Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais traz depoimentos sobre a questão dos bares na região. A aglomeração de pessoas acaba por fazer com que o ruído urbano atrapalhe os moradores locais, em especial, em seu horário de descanso. Após reunião noticiada pela Gazeta, a Subprefeitura pretende manter um plano de ação com os donos dos estabelecimentos e tenta levantar os pontos a serem corrigidos. Previamente, porém, uma atuação com agentes de fiscalização ocorreu na noite de 18 e madrugadas de 19 e 20, das 21h às 4h. A Subprefeitura de Pinheiros organizou a ação nas Ruas Guaicuí, Inácio Pereira da Rocha e Aspicuelta para controle do som, limpeza das vias e dispersão dos frequentadores no horário estabelecido por lei. Assim, às 00h30, as vias estavam normalizadas. Dia 21, a primeira reunião foi realizada entre comunidade, associações e empresários do setor de bares e restaurantes.

Primeira reunião
Desse modo, no dia 21, a Subprefeitura de Pinheiros, através do coordenador do Governo Local, Sidnei Couto Junior, realizou a primeira reunião com os bares e afins das ruas Mourato Coelho, Inácio Pereira da Rocha e representantes dos moradores locais. A Gazeta participou da reunião com sua diretora Ana Lucia Donnini, que relatou o comprometimento dos estabelecimentos com referência ao som e cumprimento dos horários estabelecidos por lei.

Presentes moradores e empresários
Estiveram presentes na reunião Luara e Pedro, do ‘Hostel Ó de Casa’, Camila e Ernei, do ‘Supra Bar’, Alexandre, do ‘Saideira Brasil’, Ali Badreddine, do ‘Royal Bebidas’, Elenco, do ‘Bella Jaú’, Thaís Roque, da ‘Casa Gin’, Marlon, do ‘Smash Mada’, Antônio, do ‘Mourato 841’, Raimundo, do ‘MLB Lanchonete’, Ana Maria Wilheim, do CADES, Guida Amaral e Lia Zatz, da Associação dos Moradores da Rua Ministro Costa e Silva e Adjacências, a vereadora Cris Monteiro, Tânia Regina Cavaleiro, da Subprefeitura de Pinheiros, Sidnei Couto Junior, Coordenador do Governo Local, Tenente Garcia, representante da Polícia Militar e Ana Lucia Donnini, Gazeta de Pinheiros.
Foi salientado o compromisso de atuarem dentro da lei pelos proprietários dos estabelecimentos, e levantado o problema dos ambulantes que transitam na madrugada, após à 1h, com venda de bebidas alcoólicas e a presença de crianças entre 13 e 15 anos nos locais. Após o relato sobre os menores, Ana Maria Wilheim que é representante do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) pediu a palavra: “todos nós devemos nos unir ao controle da situação em benefício das crianças e jovens que passam as noites ingerindo álcool”.
Novas reuniões deverão estreitar o relacionamento dos bares com a comunidade e a Subprefeitura, mostrando que encontros deste porte muitas vezes tem melhores resultados que multas do PSIU ou enfrentamento da PM, além do desgaste de todos os lados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.