24/03/2022 às 21h17min - Atualizada em 24/03/2022 às 21h17min

O esquecido Parque Sabesp sofre com vandalismo e precisa de reparos urgentes

Em bairros cada vez mais verticais e adensados, parques à disposição da população tornam-se cada vez mais raros, muitas vezes, ainda sofrendo com a especulação imobiliária. O Parque Sabesp, situado na rua Cel. Ferreira Leal, 309-347 - Vila Gomes, sofre com vandalismos e a empresa promete fazer uma avaliação.

Comunidade local aponta descaso com o local
“O assunto hoje é o Parque Sabesp Butantã, localizado na Vila Gomes/Bonfilioli, foi inaugurado em julho de 2015 com 10.000 m² de área no total. O local é administrado pela Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e sua infraestrutura conta com playground, mirantes, aparelhos para ginástica, ponto para entrega de materiais recicláveis, sanitário e bicicletário. As instalações foram adaptadas para criar um novo ambiente aberto ao público, com atividades para a terceira idade, entre outras atrações. Cerca de 450 mil moradores do Butantã, Jd. Bonfiglioli, Rio Pequeno e outros bairros da zona oeste foram beneficiados pela implantação do parque que teve investimentos de R$ 6 milhões e agora está abandonado, pondo até em risco os vizinhos”, concluem os moradores.

Depoimentos
“O quarteirão ocupado pelo parque mais parece um terreno baldio. Mato alto, descarte irregular de lixo e entulho, calçadas inadequadas e iluminação inexistente. Desde o fim de semana os moradores do entorno do parque vêm fazendo a limpeza do terreno, que no estado em que se encontra traz insegurança, surgimento de infestações de insetos e outros, mau cheiro e violência”. L.M.

“Pedimos que a Sabesp tome as medidas necessárias para que o espaço volte a funcionar conforme seu projeto original e que o mínimo que é a manutenção é limpeza de seu terreno seja feita.” O.M.

Parque passará por avaliação
A Sabesp informa que, em função da pandemia de Covid-19, o parque se manteve fechado. Durante este período, acabou sofrendo vandalismo e depreciação. A Companhia destaca que vai elaborar um diagnóstico das necessidades, condições e adequações a serem realizadas no local, para criação de um estudo técnico para sua possível reabertura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.