24/03/2022 às 21h00min - Atualizada em 24/03/2022 às 21h00min

​Ruas SP comemora 1 ano com 200 bares e restaurantes participantes

A iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) que apoiou bares e restaurantes na pandemia alcançou a marca de 200 estabelecimentos participantes. O Projeto Ruas SP foi criado em 2021, é inspirado em experiências internacionais de ocupação de espaços públicos, de forma segura e organizada. Apoiar o comércio local e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19 são objetivos deste projeto. Por meio do Ruas SP, bares e restaurantes recebem autorização municipal para usar vagas de estacionamento regulamentado na rua para o atendimento ao público com a instalação de mesas e cadeiras.
O Projeto Ruas SP
Para ajudar a viabilizá-lo, o Município autoriza a inserção de marcas e logotipos de patrocinadores em mesas, cadeiras e guarda-sóis, respeitando as regras da Lei Cidade Limpa (Lei nº 14.223/2006). Já no caso do Parklet, o espaço é de uso livre da população. São plataformas de madeira instaladas em frente a estabelecimentos comerciais e equipadas com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de ginástica ou outros elementos de mobiliário urbano com a função de recreação ou manifestações artísticas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.