17/03/2022 às 22h55min - Atualizada em 17/03/2022 às 22h55min

​Prefeitura possui mapeamento mas buracos aumentam nas ruas

A grande frota de veículos que circula na cidade acaba causando estragos no asfalto, além da ação do tempo. Período de chuvas causa ainda mais danos ao material. Em vias com grande tráfego, como Rebouças, Eusébio Matoso, Francisco Morato, Giovanni Gronchi, David Bem Gurion, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Santo Amaro e muitas outras, o desgaste do asfalto é grande. Para solucionar o problema, existe o serviço ‘tapa-buracos’. Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo possui o mapeamento das condições do pavimento da cidade. A administração analisa a qualidade e conforto das vias em tempo real, que são inspecionadas por dispositivos acoplados a veículos, capazes de verificar as condições do asfalto e localizar possíveis irregularidades.

Depoimentos mostram aumento de crateras
“Buracos por toda a parte. De Pinheiros a Santo Amaro, passando pelo Butantã e Morumbi, centenas de buracos e crateras desafiam as Subprefeituras, que não dão conta de atender as demandas. Além do material usado de segurança da qualidade, o asfalto analisado recentemente pela USP não tem durabilidade.” S.M.

“Sumiu o tapa-buracos da Subprefeitura e o Jardim Colombo, Vila Morse e Vila Suzana estão com as ruas tomadas de crateras.” A.M.

“O que houve com o serviço que até alguns meses atrás era feito com frequência? Prefeitura não renovou o contrato com as empresas de tapa-buracos.” Z.A.

“Santo Amaro, Marginais e Brooklin tomados de buracos.“ L.A.

“Pinheiros que sempre primou pelas suas ruas, agora passa pelo esquecimento na conservação de suas ruas.” B.B.

“Butantã, Real Parque e Rio Pequeno são alguns dos bairros que tem mais buracos que ruas. Isto mesmo, eles tomaram contas das vias da região.” E.L.

“O que está acontecendo com as nossas Subprefeituras? Toda a região oeste e sul com ruas abandonadas com mato, buracos e calçadas irregulares.” C.A.

Monitoramento do Pavimento
Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo possui o mapeamento das condições do pavimento da cidade.
 A população pode solicitar o serviço de tapa-buraco através do Portal 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156. Os munícipes podem fazer solicitações de serviços de tapa-buraco nos canais de atendimento 156 (telefone, site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo SP156 no iPhone e Android).
Subprefeitura  X  Média mensal de solicitações
O Tempo Médio para Atendimento (TMA) à solicitação por Subprefeituras é de 9 dias (Butantã) e de 7 dias (Pinheiros e Santo Amaro). Já o TMA geral da Cidade de São Paulo é de 9 dias. A SMIT reitera que o número de solicitações não representa o número de buracos nas vias, uma vez que os cidadãos podem fazer diversas solicitações para o mesmo caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.