03/03/2022 às 23h21min - Atualizada em 03/03/2022 às 23h21min

​Assaltantes agem livremente dentro do Parque Villa-Lobos. E a base interna da PM nada faz?

População local registra ocorrências no Parque Villa-Lobos. Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Nem mesmo em parques cercados, com posto da PM a tranquilidade é total.

Moradores dão depoimentos

“Precisamos nos mobilizar para voltar o policiamento no Parque Villa-Lobos. Tem um posto da PM que parece mais um escritório comercial, pois eles não saem de dentro da sala. Revoltante! Precisamos que a diretoria e o conselho do parque se reúnam com Secretário de Segurança. Temos esse paraíso e não podemos usar, ou será que teremos que ir com arma branca ou spray de pimenta na mão, para nos defender?” P.G.L.

“O motivo é alertar a todos para tomar cuidado ao irem ao Parque Villa-Lobos. Hoje (24/2) por volta das 8hs estava fazendo a minha caminhada, como faço todos os dias, quando fui atacada por um homem que me deu um ‘mata-leão’, tampou a minha boca e me jogou no chão, para levar meu celular, fone de ouvido e óculos. Foi muito rápido e corri atrás para tentar pegá-lo e fiquei gritando, porém ninguém ouviu. Tive que chamar o segurança do parque e descrever o ocorrido. Chamei a Polícia Militar, a qual me pediu para descrever o bandido e me alertou, que, ‘todos os dias e em qualquer horário do dia, estão ocorrendo roubos no Parque’. Um absurdo, tem uma base policial dentro do parque, eles sabem dos roubos e fica por isso mesmo? O susto foi grande e depois que ‘caiu a ficha’ fiquei com medo, mas graças à Deus , estou bem.“ P.G.L.

“Lamentável, os bandidos estão tomando conta, a polícia precisa agir com rigor. Tem que prender e a Justiça não soltar”. P.A.B.

“Eu ia tranquila. Agora pegar uma pessoa com violência é demais. Só pensei em comprar gás de pimenta e uma faca para ir ‘relaxar’ no parque. Só assim para eu voltar”. P.B.

“Está tão difícil de frequentar o Villa-Lobos, principalmente, quando baixa o movimento. Andar de bike na pista sem chance, sempre tem os assaltos nos cantos mais afastados.” C.L.

Segurança reafirma rondas na região
As forças de segurança do Estado informa que realizam ações e rondas constantes no entorno de parques e áreas de grande circulação de pessoas, visando a coibir a criminalidade. Especificamente no Parque Villa-Lobos, cuja administração é estadual, confirmam que são realizadas atividades diárias de patrulhamento com o emprego de viaturas, motocicletas e bicicletas do programa bikepol. “A sede da 1ª Companhia da Polícia Militar do 23º BPM/M fica no interior do parque. Só esta unidade, no ano passado, foi responsável pela detenção de 415 criminosos, apreensão de 12 armas de fogo e o atendimento de 2.444 ocorrências em toda a região, inclusive dentro do referido parque. O registro do boletim de ocorrência é fundamental não só para a investigação e prisão dos criminosos, mas, principalmente, para o posicionamento do policiamento nas áreas com a maior incidência de casos. A comunicação pode ser feita em qualquer delegacia territorial ou pela internet, por meio da delegacia eletrônica”, informa a PM.
Com as informações repassadas pela reportagem, até o momento, não foi localizado registro de ocorrência por meio de boletim de ocorrência ou chamado no telefone de emergência 190, no interior do Parque Villa Lobos em 24 de fevereiro no período citado.

SIMA provê segurança patrimonial
A Secretaria informa que possui no Parque Villa-Lobos e Candido Portinari a prestação de serviço e segurança patrimonial. No total, são cerca de 100 vigilantes diurnos e noturnos. Existe ainda um termo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública para prestação de serviços de agentes da Polícia Militar por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária (DEJEM).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.