03/03/2022 às 22h32min - Atualizada em 03/03/2022 às 22h32min

​Prefeitura irá acelerar startups verdes na Praça Victor Civita

A Prefeitura de São Paulo está com edital aberto para seleção de startups que atuam ou queiram desenvolver um negócio com foco na produção de soluções de sustentabilidade e economia verde. Serão selecionadas até 30 iniciativas que receberão, durante um ano, oficinas qualificativas em gestão de negócios, mentorias individuais, assessorias e um processo de aceleração. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio.
Além do processo de aceleração, os participantes terão a oportunidade de fazer parte de eventos temáticos nacionais e internacionais, promovidos pela Prefeitura de São Paulo e por parceiros; meet ups de mercado com participação de outros acelerados e atores do setor; e masterclasses nas temáticas relacionadas aos setores fomentados pelo Green Sampa, assim como em temas como governança corporativa, sustentabilidade, geração e medição de impacto positivo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes, entre outros.
O processo de aceleração será realizado no Hub Green Sampa, localizado na Praça Victor Civita, em Pinheiros, onde as startups selecionadas serão residentes e receberão um espaço fixo para desenvolver as suas atividades e expor os seus produtos e soluções.
O edital permite a inscrição de empresas em diferentes estágios de maturidade, para as quais serão ofertadas trilhas específicas para o desenvolvimento das soluções. Os tipos de negócios são divididos em: ideação (negócios que estão em fase inicial); validação (negócios já existentes no mercado; tração (negócios já existentes com clientela, organizados e gerando receita) e escala (negócios estruturados, com espaço no mercado). Cada iniciativa deverá apresentar soluções em um dos nove eixos do programa Green Sampa.

Hub Green Sampa
O Hub Green Sampa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, operado pela agência Ade Sampa, e está instalado no histórico prédio do Incinerador, localizado na Praça Victor Civita.

Green Sampa
O programa Green Sampa foi lançado em 2019 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, com o mapeamento de empresas, startups verdes e stakeholders, analisando o ecossistema e aproximando startups das ações do programa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.