03/03/2022 às 22h10min - Atualizada em 03/03/2022 às 22h10min

​Conselheiros do CADES Butantã, Pinheiros e Santo Amaro tomam posse

Depois de uma acirrada disputa em dezembro último, os conselheiros eleitos para o CADES tomaram posse. O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz  é um órgão consultivo das subprefeituras e da SVMA (Secretaria do Verde e do Ambiente), que reúne a sociedade civil para acompanhar, defender, reivindicar e encaminhar propostas de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.
No Butantã a posse foi no último dia 17 de fevereiro em reunião virtual. A região é uma das mais atrativas da cidade, por sua arborização exuberante e uma das maiores da capital, muitos parques, córregos e riachos, sem esquecer o Rio Pinheiros, que está passando pela processo de limpeza e despoluição de suas águas. O subprefeito Paulo Vitor Sapienza, em outra oportunidade, cumprimentou cada um dos novos conselheiros e suplentes, em um café no gabinete, falando da importância do CADES, e do caminho conjunto que a parceria entre poder público e sociedade civil devem ter.
Já no dia 23, aconteceu a primeira reunião virtual com a participação dos conselheiros Ana Aragão, Angela Baeder, Elio Camargo, Júlia Lourenço, Luciana Murakami, Maria Angélica de Oliveira, Milena Saad (Mila) e Vinícius Pereira de Souza, além dos Suplentes, Ana Lucia Aurélio, Bianca Hartwig e Bruno Rodrigues. Representando a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Solange Sanchez e da Prefeitura, como interlocutores junto ao Conselho, Maria Sampaio Bonafé e Antonio Sabino de Souza, que na ocasião citou a responsabilidade de cada um e falou da reunião específica sobre o Projeto Novo Rio Pinheiros que ocorreu no dia 3 de março, juntamente com os técnicos da Sabesp.

Pinheiros
No CADES Pinheiros para a Sociedade Civil, os conselheiros titulares são Ana Maria Wilheim; Flávio Augusto Werner Scavasin; Juliana de Freitas Leal; Isaura Maria Ribeiro de Sampaio Leite; Diego Ramos Lahoz; Glaucia Maria Machado Santelli; Bárbara Pereira Barroso e Ester Silva Loewenstein. Suplentes: Valeria Sanchez Silva; Ingrid Person Galo; Celina Cambraia Fernandes Sardao; Marina Amadeu Batista Bragante; Leila Maria Vendrametto; Eduardo Franco Vicente; Vladimir Udiloff e Helena Napoleon Degreas. Representantes do Poder Público: Roberta Ferreira de Souza, titular e Antônio Barbosa de Toro, suplente; Sidinei Couto Junior, titular e Norival Nunes Rodrigues Junior, suplente.

Santo Amaro
No CADES Santo Amaro para a Sociedade Civil, os conselheiros titulares são Maria do Carmo Ferreira Lotfi; Fanny Elisabete Moore; Sonia Mayumi Nakano Felipone; Adilson Almeida Araújo; Amanda Zoé Fortino Pares; Marília Magnani Peixoto de Barros; Silvia Loge Sorroche Berlinck; Jaciara Schaffer Rocha e Maria Cecília Amaral. Suplentes: Gurgel Carneiro de Oliveira; Carlos Henrique Andrade de Oliveira; Marcel Marques de Brito; Rosangela da Silva; Thiago Luis Alves Maia; Hugo Mendes Santa Cruz  e Gisela Franchini Corleto.  Os representantes do Poder Público: Roberta Ferreira de Souza, titular e Romã Meireles, suplente; Mara Solange Pasi, titular e Eliana dos Santos Souza, suplente

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.