03/03/2022 às 21h24min - Atualizada em 03/03/2022 às 21h24min

Leitor Escreve - 04/03/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Obra supostamente clandestina
“Sem placa de responsável técnico, de autorização ou processo na Prefeitura, sem tapume de proteção, sem nada que indique regularidade ou legalidade da obra. E fica a menos de 500 metros do CREA na Av Faria Lima e a menos de 1000 metros da Subprefeitura. Parece que a Rua Tucambira com a Fernão Dias estão no meio da terra de ninguém, ou melhor, estão na terra da ilegalidade.” J.M.R.

Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que não consta qualquer tipo de irregularidade passível de fiscalização na obra. Após vistoria, constatou-se que a obra abrange troca de revestimento interno, pisos, reboco externo, portas e janelas. Não havendo mudanças na estrutura da edificação, a obra se enquadra na Lei 16.642/17, sendo isenta da necessidade de alvará ou placa de identificação na fachada do imóvel.

Invasão da Raposo
“As duas laterais da Raposo Tavares vão sendo ocupadas por mega condomínios sem Planejamento Urbano. Assustador porque moradores não terão acesso de transporte urbano, fluxo para veículos particulares, escolas, UBS. Tenho levado estas demandas para vereadores e deputados.“ A.V.C.

Na Francisco Morato também
“Não só a Raposo, mas em toda região. Na Francisco Morato são uns 7 ou 8 prédios sendo construídos ao mesmo tempo.” V.L.

Poda de árvore em benefício de comércio. Está correto?
“Custo público, uso do espaço e lucro privados. Hoje segunda feira , dia 28, (antes das 08h30) uma equipe da prefeitura, dois veículos, equipamentos e cerca de 10 pessoas já haviam concluído a poda da arvore na calçada publica da Av. Faria Lima x R. Pe. Carvalho. Excelente! Espero que todas as demandas e solicitações de poda estejam sendo atendidas a contendo. Ocorre que o local tem permanente ocupação privada por estabelecimento que obviamente tem mais movimento e lucros com esta extensão sobre área pública. Claro que está tudo formalmente regular e dentro da lei, a poda, a ocupação etc... Agora será que toda situação é ética? Está correta e atendente ao interesse da sociedade? Os pedestres que se espremam? A pracinha não pode ter fruição pública que tanto defende o “urbanismo tático”? É uma situação justa com os cidadãos e com os  outros estabelecimentos que investem em imóveis maiores para atender seus clientes e tem mais custos? Gostaria de ver a posição a respeito dos diversos candidatos a vereador e prefeito na próxima eleição municipal.” J.M.R.

Atitude social
“A mãe do proprietário da Tabacaria Vegas, me mandou mensagem avisando que ficou muito sensibilizada com postagem de moradora que tem mãe acamada, importunada com som e afirmou que tomará atitude para que seu estabelecimento não mais importune. Atitudes como estas são louváveis. Vamos apoiar empreendedores que como geram emprego e renda no nosso querido bairro.” A.V.C.

Arrastões: comentando reportagem da Gazeta de Pinheiros
“Realmente tem um povo bem estranho vindo para cá, tudo cara de ladrão mesmo. Em uma semana vi vários ‘mlks’ andando bem ligeiros olhando para tudo quanto é lado, de mochila, chinelo, olhando as casas e pessoas de uma forma bem estranha. Acredito que estejam vindo de metrô de alguma quebrada.” G.A.

Assalto no Extra Marginal
“Assalto à mão armada no estacionamento do Extra da Marginal às 13hs. Dia 26/2.  Tomem cuidado!” G.C.

Praça Elis Regina
“Precisamos fazer uma reclamação dos brinquedos quebrados da Praça Elis Regina, sem manutenção faz anos”. V.F. “Tem gente que não merece ter nada, que raiva do vandalismo”. C.N.“A prefeitura instalou, o problema maior é o vandalismo. Usando corretamente, não danifica, bastando lubrificar as partes moveis.” P.H.

Baile funk
“Está tendo baile funk agora, dia 01 de março de 2022, véspera de feriado de carnaval como já  teve no sábado dia 26 de fevereiro a noite inteira até as 6 horas da manhã. Já são 4 horas e 40 minutos da manhã e o barulho está ensurdecedor! É na rua Inácio Pereira da Rocha entre as ruas Mourato Coelho e a rua Fradique Coutinho. Meu porteiro diz que passam viaturas da Polícia, mas não fazem nada.” G.D.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.