24/02/2022 às 22h55min - Atualizada em 24/02/2022 às 22h55min

​Moradores vão fiscalizar possíveis desfiles de blocos de Carnaval de Rua

O carnaval de rua está cancelado na cidade de São Paulo. Entretanto, membros da comunidade local estariam se preocupando com a possível passagem de blocos pelas vias da região mais precisamente em Vila Madalena e Pinheiros. Blocos ou desfiles irregulares devem ser denunciados.

Moradores se organizam para fiscalizar
“Fizemos um levantamento dos possíveis locais que possam acolher festas de blocos e manifestações semelhantes, e encaminhamos para a Subprefeitura e o Conseg. Ocorreu uma reunião geral: Conseg, forças de segurança (PM, Civil e GCM), CET e Subprefeitura. Caso percebam qualquer movimentação estranha durante o Carnaval (que possam ser preparativos para festas, como instalação de tendas ou aglomeração em estacionamentos da região, praça,  ou rua), ou qualquer situação atípica,  primeiro façam o registro no 190 e então postem no Grupo. Avisaremos as autoridades competentes, para as devidas providências. Se possível,  não esperem nenhuma festa se instalar (festas em bares estão permitidas, infelizmente)!” Baixo Pinheiros Comunidade

Blocos devem ser denunciados
Conforme divulgado em janeiro, o Carnaval de Rua oficial da cidade não será realizado neste ano, como uma forma de não estimular festas com grande concentração de pessoas que não tenham a possibilidade de controle rígido das regras sanitárias, o que poderia expor esse público a maior risco de contaminação pela Covid-19.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que a realização de desfiles ilegais de blocos de rua é considerada infração ao artigo nº 138 da Lei Nº 16.402/16, já que a realização de eventos públicos temporários sem prévia autorização, quando exigida, acarretará multa. O valor é atualizado é de R$ 26,55/m². As denúncias devem ser encaminhadas para as subprefeituras competentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.