17/02/2022 às 21h33min - Atualizada em 17/02/2022 às 21h33min

Leitor Escreve - 18/02/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Podas urgentes
“Árvores na rua Ferreira de Araújo (na altura dos números 79, 275, 281 e 285) precisam de podas urgentes. Secretaria do Meio Ambiente, Enel e Subprefeitura precisam agir”. A.M.

Calçada precisa de reforma
“A árvore localizada na Rua Padre Carvalho, 138 danificou a calçada, que precisa de conserto da Subprefeitura de Pinheiros”. M.D.

Bikes do estacionamento do Itaú responde
“A Tembici, responsável pelo sistema de bikes compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco, informa que a estação está posicionada em vagas de estacionamento, ocupando exatamente a mesma largura da vaga para carros na rua. Ou seja, a estação não atrapalha nenhum fluxo. A empresa esclarece que a licença é analisada e autorizada pela CET e tem o Termo de Permissão de Uso emitido e pago para o local.  A Tembici reforça que as bicicletas compartilhadas possuem um papel extremamente importante para o desenvolvimento e eficiência na mobilidade urbana da cidade, inclusive para a intermodalidade.”

Buracos
“Subprefeito, por favor, faça alguma coisa para os bairros que pertencem Subprefeitura do Butantã. Todos os locais próximos à Rodovia Raposo Tavares estão sendo engolidos por verdadeiras crateras e buracos gigantes.” M.C.

Odor na água
“Será que só eu tenho sentido um odor estranho na água que vem da rua? Parece que é de acúmulo de algas, não sei ao certo, mas com certeza a SABESP deveria entregar água com melhor qualidade.”B.A.

Assaltos em Perdizes
“Infelizmente venho reportar aqui mais um caso de assalto na região. Perto da Germaine Buchard com a Turiassu um rapaz armado assaltou uma funcionária de uma clínica no Sábado 7:30am. Lembrando que a região do metrô Sumaré também está perigosa. 2 pais da escola da minha filha foram assaltados ali perto. Fiquem alerta e tomem cuidado.” A.S.

Asfalto inacabado
“Na rua Edgard Machado Santana, no Butantã faz
mais de 2 anos que não terminam o asfalto da rua. Cada vez pior, com várias reclamações na subprefeitura e prefeitura e nada...!” M.S.

Barulho de obra
“Finalmente o PSIU da prefeitura está nos ajudando. E vamos denunciando, colocando a ‘boca no trombone’, participando, sendo cidadãos! PINHEIRENSES, reclamem por favor no portal 156 sobre barulho de obra, caçamba e tudo. Vamos liderar as reclamações pra que algo mude!” Pró Pinheiros

Restaurante PIU recebe fiscalização. E floreiras ‘desaparecem’
Em relação ao depoimento feito na edição do dia 11 de fevereiro, a Prefeitura esclarece:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras e da Subprefeitura Pinheiros, informa que, no dia 14, realizou vistoria no endereço mencionado e não foram encontradas floreiras nas estruturas montadas e no entorno do local.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento informa que o estabelecimento mencionado pela reportagem possui Termo de Permissão Eletrônica – TPE emitido em 24/07/2021. para a instalação do Projeto Ruas SP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.