17/02/2022 às 21h25min - Atualizada em 17/02/2022 às 21h25min

​Moradores continuam reclamando do Bangalô Bar e outros

De acordo com denúncias de moradores, estabelecimentos na região  têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. A Prefeitura promete fiscalizar os locais.

Moradores relatam som alto
“Vamos falar de um dos principais problemas da região: os bares e seus ruídos! Se você tem problemas com o Bangalô Bar (Rua Ferreira de Araújo, 392) que promove música ao vivo sem o devido tratamento acústico, participe do abaixo assinado (mais de 50 assinaturas) que está com o Conseg Pinheiros entregue na última reunião. Procure também a Comunidade Baixo Pinheiros. Se tem protocolos no 156 ou BOs online na Polícia Militar, informe-nos! Precisamos da participação de todos para que a lei se cumpra e nossos vizinhos tenham direito ao descanso.”Baixo Pinheiros Comunidade

Local é reincidente de reclamações
“Moradores da rua Ferreira de Araújo, vocês estão ouvindo o SOM ALTO E UM INDIVÍDUO QUE CANTA HORRIVELMENTE E BERRANDO, vindo desta porcaria de BAR BANGALÔ? E isso todo final de semana, como vocês toleram isso? Eu estou na rua Fernão Dias e daqui ouvimos esse lixo, e nos incomoda muito. Existe alguma ação em andamento contra este estabelecimento?”. P.T.

“19/02/2019 foi a primeira vez que enviei mensagem falando do barulho e tive resposta. Diziam que não queriam causar incômodos, que recebiam poucas reclamações e que cumpriam todas as exigências legais. Apos isso e muitas mensagens sobre o incômodo que continuou, nenhuma resposta, nenhuma consideração... Eles fazem stories no Instagram com horário de término do show anterior ao que de fato ocorre...”M.L.A.N.

“19h30 do dia 27/2/2020. Os vírus dos egos exacerbados, da ignorância instruída, da falta de empatia e da Covid19 + as mutações estão circulando por aqui.” R.C.

“Achei que com a chuva hoje haveria trégua, ainda comentei com um amigo que precisaria chover 21 dias para termos alguma esperança. Sinto muito, por vocês não terem sossego..”E.O.

“0800.771.3541. Este é o disk denúncia de desrespeito as regras da pandemia”. H.F.

“Vontade de jogar uma bomba viu. Falta de respeito.” M.C.

“Um helicóptero sobrevoou a área mas as árvores escondem a aglomeração. Já estão partindo. Sinto pela falta de noção do risco ao qual se expõem e aos seus próximos, pela necessidade da satisfação ao prazer imediato em contraponto a triste e mais que conhecida realidade. Não há nenhum analfabeto ou desinformado ali. Escolhas...tristes escolhas.”R.C.

“Pois é... não só podem contrair o vírus, como disseminá-lo e, ainda, levá-lo para a casa e contaminar a família. Ou seja, total egoísmo, desrespeito e irresponsabilidade. Lamentável.” J.C.C.

“Bangalô Bar, Rua Ferreira de Araujo, 392, lotado e fazendo muito barulho com música ao vivo e pessoas tentando falar mais alto que a musica... Todo sábado e agora acrescentando outros dias da semana! A cada sábado mais cheio e com a música mais alta... Quando recebem reclamações dizem que nenhum outro vizinho reclamou! Mais um exemplo de como um estabelecimento pode ser tão egoista e irresponsável.“ M.L.A.N.

“Bangalô Bar, Rua Ferreira de Araujo, 392, anunciando nas redes sociais mais uma semana de horrores para seus vizinhos...” W.D.

“Horrores para os vizinhos e Covid para os frequentadores.“M.L.S.

Local já foi vistoriado quatro vezes
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que o estabelecimento localizado na Rua Ferreira de Araújo possui licença de funcionamento de acordo com as atividades exercidas. A administração local conta com cinco equipes de fiscalização, que atuam diariamente nos quatro distritos da subprefeitura.
O Programa de Silêncio Urbano (PSIU) fiscaliza estabelecimentos comerciais, indústrias, instituições de ensino, templos religiosos e assemelhados.
Um estabelecimento que infringe a legislação se torna passível de notificações e multas, podendo culminar no fechamento administrativo (Interdição). Ruídos provenientes de conversas também são passíveis de medição.
Em consulta ao Sistema de Gerenciamento de Fiscalização (SGF), foram localizadas reclamações sobre o bar localizado na Rua Ferreira de Araújo nº 392, que resultaram em quatro ações fiscalizatórias no local. Não foi constatado ruído acima do permitido em nenhuma dessas vistorias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.