10/02/2022 às 21h51min - Atualizada em 10/02/2022 às 21h51min

​Permanecem as faltas de energia e a ENEL não resolve

Os problemas com as quedas de energia vêm aparecendo desde o início da época de chuvas. De acordo com moradores locais, a região vem sofrendo com a falta de luz. Os depoimentos apontam ainda problemas com a comunicação e resolução de problemas. A Enel, empresa responsável, afirma que mantém manutenção constante na região.
Com as chuvas, problemas na distribuição de energia podem acontecer. Seja por queda de árvores, problemas com a fiação ou outras fontes de problema, a interrupção no fornecimento de luz interfere no cotidiano das famílias e na economia local. Empresas não conseguem manter seu fluxo de trabalho, restaurantes podem perder alimentos e até mesmo o lazer em período de chuva é prejudicado.

Depoimento traz um mapa dos problemas com energia elétrica na região
“Av. Otacilio Tomanik, novamente sem energia (6/2) e nem choveu... toda vez o mesmo problema, a gente reclama... E nada! Tem pessoas que precisam da energia para aparelhos de saúde.... Cadê a ENEL? Só na base da vela.” D.M.

Enel aponta problemas causados pela chuva
A Enel Distribuição São Paulo esclarece o mês de janeiro/22 foi mais chuvoso dos últimos cinco anos de acordo com CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista, com registro de 295,0 milímetros de chuva, ou seja, 15,4% acima do esperado e deixando por diversas vezes a capital em estado de atenção. A concessionária contabilizou pelo seu Sistema de Monitoramento e Alerta, 14.699 raios em toda a sua área de atendimento na Região Metropolitana de São Paulo. Para essas situações, a empresa possui um plano estruturado para aumentar significativamente o número de colaboradores nas ruas para atender às demandas.
Com os fortes temporais, o volume de ocorrências praticamente dobrou nos bairros de Pinheiros, Butantã e Santo Amaro, principalmente por conta de interferências com galhos e queda de árvores, descargas atmosféricas e ventos que, exigem um trabalho de reconstrução da rede elétrica por parte da distribuidora. Nestes casos, Defesa Civil e Prefeitura, responsável pelas árvores, atuam na remoção das espécies. A concessionária está intensificando o levantamento de poda de árvores na região para afastamento de galhos na rede elétrica.
Em relação ao caso da Av. Otacilio Tomanik, a Enel informa que identificou, na data citada, apenas uma única ocorrência de cliente para esta avenida e tratava de problema interno da instalação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.