03/02/2022 às 23h20min - Atualizada em 03/02/2022 às 23h20min

​Mercado de Pinheiros moderno e revitalizado: o melhor para suas compras

Inaugurado em 1910, o mercado funcionava onde hoje é a Avenida Brigadeiro Faria Lima, e naquele tempo, foi conhecido como ‘Mercado dos Caipiras’, por causa dos comerciantes e produtores vindos do interior de São Paulo. Depois foi deslocado para o endereço atual, tornando-se um edifício de dois andares de 4.000 m² de área de vendas, com um deck passando por uma modernização em suas instalações.
Com a denominação oficial de Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho passou por uma revitalização e é também um ótimo passeio para quem está na região, com ótimas opções pra almoço e happy hour! Veja o deck ao ar livre no segundo andar, perfeito para curtir um fim de tarde.
Atualmente, possui cerca de 40 boxes divididos em: empório (venda de cereais, grãos, condimentos e especiarias, enlatados em geral, etc.), mercearia, frios e laticínios, charutaria, quitanda (venda de frutas, verduras e legumes), açougue, lanchonete, peixaria, avícola, cereais e floricultura. Ao longo dos últimos anos, passou por muitas obras. Com curadoria do Chef Alex Atala, e um toque mais “gourmet”, alguns boxes antigos passaram a ser ocupados pelo Instituto ‘ATA’, para comercializar produtos de cinco biomas brasileiros: Pampas, Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. No deck (piso feito em madeira dispondo de mesas ao ar livre) no segundo andar, o melhor lugar para descontrair. Hoje, conta com uma área de 4.196 m² e um estacionamento gratuito de 1.742 m², com capacidade para 60 veículos. Segundo a Prefeitura Municipal de São Paulo passam em média 800 pessoas por dia no Mercado de Pinheiros.
Serviço: Mercado Municipal de Pinheiros – Rua Pedro Cristi, 89 ou rua Dr. Manoel Carlos Ferraz de Almeida; segunda-feira a sábado: 08h às 18h. (Domingo somente gastronomia). Estacionamentos cobertos e descobertos para suas compras e sistema delivery dos box e gastronomia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.