03/02/2022 às 21h56min - Atualizada em 03/02/2022 às 21h56min

​Bares e aglomerações continuam provocando som alto fora do horário permitido

De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Butantã, Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. A Prefeitura promete fiscalizar os locais.

Moradores relatam som alto
“Moradores das proximidades do cruzamento das ruas Mourato Coelho X Inácio Pereira da Rocha que estão incomodados com a várzea insustentável, que se formou desde agosto por conta do barulho infernal de uns seis estabelecimentos e também do pancadão na calçada da ‘Droga Raia’. Vamos tentar ideias/ações em conjunto para ao menos minimizar o problema? Já tentei por diversas vezes portal da Prefeitura, PSIU, Conseg e não obtive qualquer resultado. Recorro à PM por meio do formulário web e/ou ligação quase que diariamente e é apenas por esse canal que eventualmente consigo alguma ajuda. Quem estiver sofrendo por conta  destas quatro esquinas...Vamos nos organizar?” E.M.A.

“Até filho de dono de construtora tem balada na região. O pior é que não estão nem aí para moradores.” H.P.

“Reclama nas redes sociais deles que com certeza tem. ‘Reclame aqui’ também dá resultado.” A.M.F.

“Tentar passar de carro no cruzamento das ruas Inácio Pereira da Rocha com a Mourato Coelho, está impossível por algumas noites. O pessoal acampou nas calçadas e ocupou o meio da rua, fechando para passagem de carros. A que ponto chegou a situação!” R.W.C.

“Sugestão: os interessados se juntem contratem escritório de advocacia especializado nesse tema, pois só com ação judicial junto ao MP poderá ter algum sucesso. Importante ressaltar de nominar como réus, o subprefeito, diretores, Secretários (se for o caso) e outros ‘chefes‘, por prevaricar na fiscalização, e pelo não atendimento aos munícipes residentes no entorno desses pontos problemáticos. E uma outra ação, ou na mesma (ver com os advogados), contra os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos, devido o descumprimento da legislação e comprovação pelos proprietários de existência de alvarás, proteção acústica, licença para música ao vivo, etc... Caso contrário nada vai melhorar. Vocês irão em várias reuniões, promessas e nada será resolvido. Mas com ação judicial os envolvidos irão se mexer...” N.C.P.

“É uma desordem total. Por aqui sempre foi uma zona (pelo menos nos últimos 20 anos), mas era uma zona minimamente organizada. Agora não tem lei nenhuma. Todos fazem o que querem.” E.M.A.

“Pinheiros está insustentável, cada um faz o que quer e não há Subprefeitura de Pinheiros, Conseg Pinheiros, pode ajudar https://web.facebook.com/consegpinheiros.” B.B.

“Já escutei na reunião do Conseg que o problema do barulho não é prioridade. Por um lado, concordo. A PM deveria estar focada nos outros crimes. Pena ser utopia não depender da PM, já que os bares funcionam como querem, fora da legislação que protegeria a vizinhança da perturbação, como todos sabemos. Isso sem mencionar os grupos com as super caixas de som portáteis, que fizeram morada no bairro.” E.M.

“Busque conversar com a Promotoria Criminal do Fórum de Pinheiros, pois há muitos anos isso funcionava. Hoje em dia não sei dizer. Outra sugestão seria conversar com o batalhão da PM, para apenas alocar um carro com PM ou base imóvel no local desse cruzamento.” S.S.

PSIU deve regular barulho
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que os endereços mencionados estão inclusos na programação de fiscalização, e receberá uma nova vistoria dos agentes do Programa Silêncio Urbano nos próximos dias, a fim de verificar se o ruído gerado no local ultrapassa o limite permitido. A data não é divulgada para não atrapalhar os resultados da ação.
Os munícipes podem fazer a solicitação e denúncias nos canais de atendimento 156 (telefone, site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo iPhone e Android).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.