20/01/2022 às 22h23min - Atualizada em 20/01/2022 às 22h23min

​Moradores comentam sobre viver no Morumbi

Resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas, descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil, Morumbi é um distrito de um dos bairros mais nobres de São Paulo. O distrito do Morumbi concentra alguns dos bairros mais nobres do município de São Paulo e do Brasil, sendo um reduto da classe alta paulistana. 
O distrito tem a maior concentração de renda e uns dos mais elevados índices de desenvolvimento da capital, seus moradores têm o maior poder aquisitivo do município. Exemplo desses bairros são: Cidade Jardim, Jardim Guedala, Jardim Leonor, Jardim Morumbi e Vila Suzana. É também um dos distritos mais arborizados do município, contando com inúmeros parques e praças, como a Praça Vinícius de Moraes (antiga Praça Barão de Pirapama) e o Parque Alfredo Volpi. 

Veja alguns depoimentos sobre o bairro 
“O pessoal reclama bastante de assalto no bairro, e com toda razão. Mas eu acho que o grande diferencial do Morumbi são os valores. Depois das pontes é tudo bem mais caro, tanto para aluguel ou compra. Só ver os preços da Vila Mariana ou Broklin por exemplo. Aqui tem apartamentos ‘show’ por um preço bem mais em conta. Sem falar que o bairro é lindo e cheio de áreas verdes.Assalto tem em todo lugar mas gosto muito daqui e vejo essas vantagens. Morei no ‘Portal da Cidade‘ 15 anos e agora estou na Horácio. Enfim acho isso. E só fui assaltado uma vez em São Paulo na avenida Ibirapuera.“ A.N.

“Realmente o Morumbi tem o melhor custo benefício, e já com vida própria. Moro há 32 anos e sem nenhum evento. Mas no Itaim onde trabalhava, fui assaltado duas vezes. E sequestrado no Brooklin. Tem que rezar para não ser a bola da vez.” R.C.

“ Eu acho que há muito preconceito quanto ao bairro. Meus sogros moram em Pinheiros e vivem falando que lá é menos perigoso, no entanto, fomos assaltados um dia saindo do portão deles. No Morumbi nunca fomos assaltados.” C.F.

“A mídia gosta de falar do bairro por causa da diferença social. Só lembrar do prédio da Giovanni que é em frente a Paraisópolis, que os colunistas gostam de colocar a foto quando falam de diferença social.” A.N.

“Exatamente! Moro na Vila Andrade há 21 anos, faço muito do que preciso a pé (e incluso minhas caminhadas, que são nas ruas do bairro) e nunca fui assaltada. E tenho consultório no Campo Belo,  onde o  receio em sair a pé é maior. Já cruzei com vários da Cracolândia, e tive medo!  Vivemos numa condição que se complica a cada dia, onde  estão soltando bandidos e prendendo o povo !” C.C.P.

“Infelizmente, assaltos temos em todas as regiões. Hoje em dia, temos que redobrar o cuidado seja onde for.” M.M.

“Eu adoro o Morumbi, meu apartamento fica na rua de dois shoppings, padaria, mercados e nunca fui assaltada. Mas sempre ando com os vidros fechados, e sem celular na mão.” K.V.

“Moro aqui há mais de 15 anos e feliz. Nunca tivemos problemas. Amo este bairro. É lindo e com muito verde.” E.S.

“Realmente é tudo isso mesmo! Mas é uma pena como os imóveis aqui estão desvalorizados em relação aos outros bairros!” L.C.R.

“Disse tudo, bairro arborizado, assalto tem em todos os bairros, o importante sempre estar atento.” M.Q.N.

“Eu sou corretora de imóveis desde 89. Já andei todas as ruas do Morumbi e  nunca fui assaltada. É só ficar atento, não parar em qualquer lugar.” W.B.A.

“A quantidade de assalto aumenta quando o cidadão está desatento. Eu nunca fui assaltado, porém estou sempre alerta e já me livrei de vários assaltos por isso. Assistam vídeos de tentativas de assalto no YouTube que vocês vão começar a ficar atentos em como os vagabundos fazem.” R.T.

“Sim ficar alerta ajuda a evitar,  mas tem situações que não tem o que fazer, principalmente porque moto é muito ágil. Mas concordo com sua observação.” A.N.

“O que mais vejo é a galera desatenta! Realmente assalto tem em todo lugar, se ficar esperto se livra, independente de qual seja o bairro. Trabalho como corretora e moro no bairro há mais de 5 anos e amo!  Até de madrugada ando por aqui, sei bem as ruas que dá para ir e as que devem ser evitadas, até de dia. Pessoal pegou uma mania de falar mal do bairro principalmente graças a Rede Globo que gosta de veicular notícias ruins da região.  Só acho engraçado que eles moram em peso aqui e andam a pé na rua com uma tranquilidade, nitidamente sem medo algum. Irônico né ? E não vejo ninguém falando da quantidade de polícias que moram e mudaram para o bairro, e estão agindo rapidamente nas situações cancelando o CPF do indivíduo na hora!  Os benefícios que temos no bairro são únicos, e para ter algo parecido do outro lado da ponte, vai ter desembolsar no mínimo o dobro do valor. Vila Andrade e Morumbi é 8 ou 80, ou a pessoa ama ou odeia… eu amo!” T.S.

“Não há uma rua, avenida, vielas em S.Paulo que alguém não tenha sido assaltado. Infelizmente fruto de uma péssima administração pública e de governantes que não valem nada... Entretanto há de se considerar, cada povo tem o governo que elege...” B.R.

“Moro aqui há 33 anos, gosto daqui, mas podia estar melhor , principalmente para se caminhar na rua.” A.P.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.