17/12/2021 às 01h18min - Atualizada em 17/12/2021 às 01h18min

​Comemorações dos 122 anos do Butantã tem inaugurações e muita festa

As comemorações dos 122 anos do Butantã tiveram esta semana a inauguração da escola profissionalizante “SebraeAqui” e  se estendem até dia 19 de dezembro. Hoje também o bairro recebe a visita do prefeito Ricardo Nunes e do governador João Doria, que vão inaugurar a Estação Vila Sônia do Metrô Linha 4-Amarela e o Terminal Rodoviário. A Subprefeitura realizará uma série de eventos comemorativos, culminando com a festa aberta ao público, na Praça Elis Regina, Vila Gomes que contará com diversas atrações para os munícipes da região.

Butantã é presenteado com cursos profissionalizantes
No mês do aniversário de 122 anos do Butantã, o bairro ganhou uma escola profissionalizante com cursos e orientação presencial, também conhecido por ‘SebraeAqui’. O espaço voltado para o fomento do empreendedorismo foi inaugurado no último dia 14, no prédio anexo da Subprefeitura do Butantã, na Rua Ulpiano Costa Manso, 201. A iniciativa envolveu a parceria do Sebrae-SP, Subprefeitura do Butantã e Faculdades Flamingo. A unidade funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h..
A Subprefeitura Butantã entrega a iniciativa em forma de “presente” para os munícipes da região. O subprefeito Paulo Vitor Sapienza ressalta a importância de promover a educação, capacitação e o profissionalismo. “A regional do Butantã é um terreno fértil para a criação de empreendedores, e a nossa gestão prioriza a formação de bons cidadãos”.
A Subprefeitura ainda irá inaugurar a faculdade da cidadania onde os jovens poderão se aperfeiçoar não apenas como profissionais, mas como instrumentos transformadores da sociedade, levando conhecimento e idéias em prol para os bairros onde residem. A escola profissionalizante terá atividades constantes e as turmas serão formadas pela demanda na procura de cada curso. As inscrições serão divulgadas pelas redes oficiais da Subprefeitura e também poderão ser realizadas presencialmente.
Os cursos da escola profissionalizante vão ajudar as pessoas a se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, assim como pretende-se formar novos empreendedores através de aulas de gerência do próprio negócio. "A visão do governo Ricardo Nunes é oferecer oportunidades para o crescimento de cada indivíduo e do coletivo em que eles estão inseridos, investindo no ser humano para melhorar a nossa sociedade" afirma Paulo Vitor Sapienza, Subprefeito do Butantã.
Essa inédita iniciativa da Prefeitura é um grande presente que à população recebe neste aniversário de 122 anos do Butantã.

Capacitação
Dois cursos que serão realizados na unidade estão com inscrições gratuitas abertas. São 16 vagas para cada turma: o curso sobre “Diagnóstico e Reparo de Sistema de Injeção Eletrônica de Veículos Leves” e a capacitação “Eletricidade básica automotiva”. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/cursos-SebraeAquiButanta.

Confira a programação e participe:
Hoje (17)- CAT MÓVEL COM VAGAS DE EMPREGO. Equipes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, disponibilizando dicas de empreendedorismo e cursos; - FEIRAS DE ARTE. Local: Praça Elis Regina. Aberto ao público, das 9h às 16h;
Sábado (18)- NATAL UNIDOS PELO FUTURO. Ação social com entrega de presentes e recreação às crianças. Local: Rua Cabral de Menezes – Butantã. Aberto ao público. Horário: 13h às 20h;
Domingo (19) - FEIRA AGROECOLÓGICA E CULTURAL MULHERES NO BUTANTÃ - Reúne empreendedores da região que oferecem desde alimentos até materiais para jardinagem, além de produtos de cuidados pessoais, brinquedos e instrumentos musicais, decoração, artesanato e materiais para cultura permanente (permacultura). Local: Rua José Alvares Maciel - Butantã - próximo a Praça Elis Regina. Aberto ao público. Horário: 9h às 17h;
Domingo (19) - FESTA 122 ANOS BUTANTÃ. Local: Praça Elis Regina, Vila Gomes. Aberto ao público. Horário: 10h. A Subprefeitura realizará uma série de eventos comemorativos, que contará com diversas atrações para os munícipes da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.