17/12/2021 às 00h44min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h44min

​Evento em proteção ao Jardim Alfomares tem 400 pessoas. Novos protestos ocorrem na Prefeitura

Moradores locais informam sobre os riscos de desmatamento no Jardim Alfomares, em Santo Amaro . De acordo com a população, foi decidido que as obras no local deveriam ter início. A Prefeitura tem processo de tombamento do local. Evento tem 400 pessoas em defesa do local e abaixo-assinado já conta com mais de 100.000 assinaturas. Nesta semana, um grupo de moradores protestou perante a Prefeitura.

Semana é marcada por mais protestos
No dia da reunião, 13 de dezembro último, da construtora com o prefeito, secretários e procuradora municipal, um grupo de cidadãos preocupados com o tema, protestou em frente à Prefeitura na tentativa de sensibilizar o prefeito Ricardo Nunes a encontrar formas de viabilizar a troca de potencial construtivo pela proteção imediata da área.

Balanço do evento é divulgado
No dia 5 de dezembro, a comunidade do Alto da Boa Vista mostrou novamente que está mobilizada e decidida em sensibilizar o Prefeito Ricardo Nunes a aceitar a proposta de troca da área de 63mil m2 de Mata Atlântica por potencial construtivo em local de menor impacto ambiental. Foram mais de 400 pessoas caminhando 2,5km ao redor da área e pela região, pedindo a atenção e resolução definitiva pelo prefeito, e foi o marco de 100.000 assinaturas na petição. “Continue a se manifestar, apoiar e divulgar. Acesse www.SOSalfomares.eco.br e associe-se em https://altodaboavista.org.br/ participe, dependemos de você para esta e outras iniciativas no bairro. É a comunidade agindo, você faz parte disso!
A Secretaria Municipal do Verde do Meio Ambiente fiscaliza o local mencionado. Foram firmados quatro termos de compensação ambiental para o empreendimento, que estão momentaneamente suspensos até que se conclua um pedido de tombamento. Os quatro Termos de Compensação Ambiental (TCA) para o local estabelecem a preservação, transplantes, conversão de mudas ao Município e, ainda, autoriza a supressão de exemplares arbóreos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.