17/12/2021 às 00h02min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h02min

Dia e Noite - 17/12/2021

Projeto “Pãozinho Amigo” - utilidade pública pura do Rotary
O Rotary Club de São Paulo-Sumaré, presidido por Alexandre Barrot, realiza projeto inovador e sustentável, “Pãozinho Amigo”, que propõe obter parceiros e rotarianos, que ao fazer compras de pãezinhos, possam doar um ou mais pães. Alto impacto na ajuda humanitária, muitas vezes, única refeição em horas. A “Padaria Nova Charmosa” saiu na frente com a adesão do seu proprietário Antônio Gomes. Um placar eletrônico atualiza diariamente as doações e existem banners e avisos espalhados. O pequeno custo deste material pode ser definido entre as partes parceiras. Os pães serão retirados por instituições idôneas, em datas e horários definidos pelas padarias cadastradas. Fotos da visita que fizemos para essa matéria à “Padaria Nova Charmosa” com Antônio Gomes e Plínio Pereira associados do Rotary-Sumaré. Muito empenhado para o êxito deste ótimo projeto. Sucesso! (Sérgio de Castro)

“Lutas sem fim” de Gilberto Natalini
A obra não é uma placa, nominar uma rua, uma medalha. A obra é quando ela atua, intervém, modifica, de forma permanente, a trajetória dos cidadãos na cidade onde nasceram, onde vivem, que escolheram para viver, que será para sempre sua moradia e dos seus “- Do autor.
E mais, acrescentamos, para apresentação da obra: o político pode receber várias homenagens durante o exercício do seu mandato. Além do reconhecimento de seus pares pelo labor em defesa da cidadania e do progresso social.

Vereador Prof. Toninho Vespoli pede esclarecimentos aos órgãos públicos sobre o corte de 250 arvores
“Não tem como não se espantar com a derrubada de 250 árvores  que aconteceu no início de novembro no bosque do quarteirão entre a rua Corgie Assad Abdala e av. João Saad, na frente do Estádio do Morumbi. O motivo para tamanha devastação, foi uma obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que tem por objetivo ajudar na suposta despoluição do Rio Pinheiros.”
Tendo em vista a emergência climática atual e a importância dessas árvores, plantadas há mais de vinte anos, para a resiliência urbana da cidade, o vereador Professor Toninho Vespoli oficiou a Secretaria de Subprefeituras, Sabesp e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. O parlamentar questionou se a Prefeitura autorizou a remoção das árvores, se foi realizado um estudo de impacto ambiental referente as obras, e, por fim, se no projeto de implantação não houve outra alternativa de localização. Os órgãos mencionados tem um prazo de resposta  de 30 dias, em média.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.