16/12/2021 às 23h56min - Atualizada em 16/12/2021 às 23h56min

Leitor Escreve - 17/12/2021

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Léo Gola
“Ele nos deixou! Mas ficará sempre na nossa memória. Deixará saudades de um tempo feliz.  Nosso querido Léo.
Amigo, companheiro, parceiro, gente boa que fez do ‘Ó do Borogodó’ um patrimônio, um templo da música popular. Um dos grandes do Carnaval de Rua raiz de São Paulo. Ele que nos alegrava, que nos apoiava, que nos fazia sentir gente. Que presidiu a Casa da Cidade. Que queria mudar o mundo, com sua musica e sua militancia no PT. Nos deixou muito jovem, mas estará sempre presente. Seu velório foi no último  dia 15.
Fizemos um Gurufim, como um grande malandro como ele merece. Cantamos nossa dor, nossas lembranças, nossa alegria de ter desfrutado desse grande presente que foi sua existência nas nossas vidas.” Nabil Bonduki

Pronto socorro Bandeirantes lotado
PS da lapa lotado, o jeito foi voltar para casa. 3 horas pacientes do lado de fora para serem atendidos. E a USP era um dos hospitais ótimo da região, e agora todos da região estão lotados. Todo mundo gripado.” J.M.

Cuidado!
“Venho deixar como alerta: hoje pela manhã na rua Simão Álvares (rua que tem ciclofaixa entre a Cardeal e a Inácio), um rapaz caminhava fumando e usando fones de ouvido,  e na calçada contrária a ciclofaixa, passou outra pessoa com uma bicicleta daquelas do Itaú, e esticando a mão, tentou pegar algo do bolso do jovem que caminhava. Foi muito rápido e pareceu que o rapaz da bike não pegou nada, e o que caminhava nem percebeu a tentativa de furto. Fiquem alertas, a pessoa nem percebeu o que se passava e eu vi muito rapidamente o que aconteceu. Infelizmente parece que esse tipo de furto tem acontecido pelo bairro. Fiquem alertas.” T.O.

Retificar córregos
“São Paulo investiu nesta engenharia generalizada de retificar córregos da Cidade. Agora tem que caminhar sem fazer tanta besteira. A cidade de Santos com Saturnino de Brito, sanitarista, não serviu de exemplo. É erroneo canalizar. Mas desconstroem o correto para a  construção necessária, mas em local errado.” Nadir Mezerani

Evento tem reclamações de moradores. Raposo Shopping responde
“Queremos fazer a reclamação contra o Shopping Raposo, que permite um evento desses perto de área residencial! Eu tenho bebê e ele não dorme. Surreal isso. Se mantenham informados, sempre tem reclamações, e o evento não acaba as 22:00 hs! A galera do condomínio todo reclamou. Já fizemos de tudo!  Pensamos que seria apenas um final de semana, porém semana passada foi show de Rock!” Ingrid Cruz

Raposo Shopping responde
O Raposo Shopping informa que, excepcionalmente, Ontem (05/12) foi realizado o evento Midnight Gaijin no piso G1 do estacionamento, com a devida autorização dos órgãos competentes. Lamentamos que isso tenha causado incômodo a alguns de nossos vizinhos, uma vez que zelamos sempre pelo bom relacionamento com a comunidade do entorno. Sendo assim, salientamos que já notificamos os organizadores quanto aos problemas apontados e que não há novos eventos previstos para o espaço. Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com o bem-estar de nossos clientes e vizinhança pautado pelo respeito mútuo, estando sempre abertos ao diálogo.

Reclamações do ‘Espaço Naco’
“O espaço ‘Naco’, mal se instalou na Rua Belmiro Braga, e já provoca diversas infrações, tais como colocação de resíduos fora do horário determinado para coleta,  em frente aos vizinhos, (a colocação fora do horário propícia proliferação de roedores e baratas), além de emitir ruídos muito além do permitido pela legislação. Cabe ressaltar que o ambiente não é provido de revestimento acústico. Como sabemos, muitas empresas devido a longa permanência da pandemia*, foram obrigadas a mudar sua rotina, com alguns trabalhadores exercendo suas atividades em seu local de moradia, assim a constância de ruídos em excesso, prejudica quem tem que exercer sua labuta em casa.” H.P.

Prefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o estabelecimento Naco Bar e Restaurante possui alvará de funcionamento e atua regularmente dentro das atividades licenciadas. O PSIU (Programa de Silêncio Urbano) realizará fiscalização a fim de verificar se o ruído ultrapassa o limite permitido.

Oregon, o fim de uma tradição em Pinheiros
“O fim de uma era, Lanchonete ‘Oregon’ fecha as portas para que se tenha mais um empreendimento na região...Obrigado Prefeitos por terem DESTRUÍDO Pinheiros.” C.R.
“É triste, porém o plano diretor atual foi aprovado durante a gestão Haddad. O Dória e os que o sucederam só o aplicaram, e não podiam deixar de faze-lo. Quem cedeu a tudo que as empreiteiras quiseram foi o Haddad.” V.T.D.
“Mas houve bastante empenho de vereadores (principalmente oriundos da região), para sucesso do projeto.” H.P.
“Oregon, teve seus tempos áureos. A verticalização é lamentável herança irresponsável da gestão Haddad. Prédios comerciais, e mesmo residenciais, podem ter diversos espaços comerciais no térreo, o que pode manter os bons comerciantes.” P.N.P.B.
“Quem acabou com Pinheiros foi o Haddad.” A.F.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.