09/12/2021 às 22h08min - Atualizada em 09/12/2021 às 22h08min

​Moradores fazem depoimentos contra o ‘’Carnaval de Rua’’ de Pinheiros e Vila Madalena

A Prefeitura informa que o evento de 2022 só deve ocorrer dependendo da situação da pandemia. Porém, a população local já demonstra preocupação com a multidão que invade as vias da região de 19 de fevereiro a 6 de março. A expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval. Zona Oeste recebe 85% do público.

População faz apontamentos
“Não sou morador, mas trabalhei em Pinheiros de 1991 a 2021 e acho um crime, o que o carnaval fez aos moradores desse bairro, que tenho um carinho muito grande.” Z.G.

“Não só por causa da pandemia, mas pela ocupação exagerada sempre, a ponto de você não conseguir sair de casa. Eu disse casa, lar, gente, onde moram pessoas, bebês que dormem, que estão doentes, neste bairro. Vocês sabiam? Desculpem, mas é isso que o ‘pinheirense’ vive, com ou sem pandemia.” S.G.

“Fui pinheirense desde criança, minha família toda morou aí também, estudei e acabei saindo só quando me casei. Ando muito penalizada com o que virou a Vila Madalena nesses anos. Quem ainda se mantém morando eu me solidarizo, porque geralmente são moradores antigos que puderam usufruir de um dos melhores bairros de São Paulo para morar, estudar, trabalhar, viver, enfim! Portanto, devem ter muita noção de quanto modificou para pior! Continuem sua luta, vale a pena não esmorecer...um dia o bem vencerá!” E.S,

“Não mesmo! É um bairro de moradia, vira um inferno.” A.M.F.

“O bairro é dos moradores, se for ter festa tem que espalhar pela cidade, não pode ter concentração.” A.V.

“Bem carnaval e nem MC que vara a noite toda fazendo barulho que eles pensam que é musica.” T.A.

“Completamente contra. Não tem infraestrutura para isso, e nessa época não conseguimos nem sair de casa, nem receber auxílio médico, como ambulâncias, caso necessário. Um horror. E sobre os demais dias da semana, um absurdo que a polícia não fiscalize os locais com barulho excessivo, especialmente durante a madrugada.” S.C.

Comunidade se organiza
“Caros moradores, vamos falar de Carnaval. Decidimos não nos antecipar às informações oficiais e não criar polêmica, nesses tempos já tão conturbados e inseguros para muitos de nós. Tivemos uma reunião presencial na Subprefeitura para tratar de assuntos relacionados à região, como os incômodos causados pelo excesso de ruído, a atuação dos ‘valets’, zeladoria, eventos em áreas públicas e Carnaval. Solicitamos que sejamos, como entidade representativa, informadas e se possível, incluídas nas reuniões de gestão do evento.Nos últimos anos, a Subprefeitura teve pouca, ou nenhuma ingerência sobre a festa, ficando responsável, somente, pela fiscalização de ambulantes e bares clandestinos. O que sabemos até agora: a princípio a avenida Faria Lima, aqui na nossa região e o Largo, não serão utilizados pelos mega Blocos e trios, ficando a via livre para automóveis, e o Largo deve novamente ser cercado para evitar aglomeração. Os blocos menores, devem circular na nossa região. Até onde sabemos, o evento deve ocorrer. Será protocolado um ofício em audiência com o prefeito, em que várias associações, coletivos e grupos assinam conjuntamente, do qual participamos e nos fizemos representar.” Baixo Pinheiros Comunidade

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.