02/12/2021 às 22h31min - Atualizada em 02/12/2021 às 22h31min

Leitor Escreve - 03/12/2021

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

A defesa dos jornais à comunidade, sobre o corte indiscriminado de 200 árvores frondosas no Morumbi no mês de novembro, autorizadas pela Cetesb e feita pela Sabesp

“Nada a dizer, mas os jornais de bairro são eternos mensageiros da população.” YVES Jadoul, presidente da Sociedade Amigos do Jardim Leonor e Vila Inah

“Parabéns pelos jornais.” R.V.G.

“A Gazeta de Pinheiros e os jornais do Grupo 1 são os verdadeiros defensores da nossa comunidade.”. A. N.

“Reportagem impecável que mostrou o crime ambiental feito no Morumbi pelo Governo do Estado, Cetesb e Sabesp.” M.N.

“Continuem sempre assim, defendendo o meio ambiente e nossa sofrida população em tempo de economia, mudança de clima e destruição do nosso verde.” C.M.A.

Parque Sabesp Butantã
“Pergunto por que o Parque Sabesp Butantã ainda não foi reaberto...? Obrigada!” G. T. (SOS Butantã e Arredores da USP)
Sabesp responde: a Sabesp informa que está providenciando a contratação para reparos no Parque Sabesp Butantã, que sofreu vandalismo durante a pandemia. Após as correções, o mesmo estará apto a ser reaberto.

Leitora pede novas explicações
“Muito obrigada, agora é esperar pra ver se vão mesmo fazer o que prometeram...Deveriam ter dado uma data mais ou menos, tomara que não seja ‘ad eternum’... Ps. depois que respondi aqui conversei e mostrei a resposta da Sabesp  pra uma pessoa que mora perto do parque e ela disse que isso não procede, porque o parque não está e nem foi vandalizado, só está fechado por falta mesmo de vontade da Administração. E agora?” G. T.

Ônibus: falhas gritantes na linha 7725
“Temos noticia que foi aprovada a linha de ônibus 7725 e simplesmente a mesma sumiu. Quero entender o por que?” V.S.
“Na quarta feira dia 24/11 eu tinha uma consulta agendada no HU às 9:00 hs da manhã,  depois de três meses aguardando. Pesquisei os horários do ônibus da linha 7725 o único que tem acesso à Usp, verifiquei que tinha um às 8:00, 8:30 e assim a cada meia hora. Saí de casa às 7:40 me preparando para pegar o primeiro, caso tivesse algum atraso, pegaria o seguinte que daria tempo. Às 7:55 vi que passou um ônibus da linha sentido ponto final, fiquei na expectativa que logo viria um, passou ônibus pra todo lugar,  menos o bendito, quando olhei a hora no celular,  já era 8:35 e nada. Com receio de perder a consulta tão aguardada,  peguei o primeiro ônibus sentido Vital Brasil,  desci em frente ao Roldao e subi aquela ladeira toda correndo. Por conta de 5 minutos não perdi a consulta. O que me deixou indignada, é  que me organizei pra chegar até com uma certa antecedência.” V.S.
“Essa linha é muito difícil, nunca cumpre o horário!  Na verdade ele passa de 1h em 1h e não 30 minutos.  O motorista me disse que é porque ver não tem alunos na USP.” A.P.M.
 “Na Av. Escola politécnica, esquina com a Av Corifeu (posto de gasolina Ipiranga) está assim HÁ ANOS, quase 1 vez ao mês, vão lá, refazem e não dura nem uma semana”.

Teto e lazer
“A casa de nº 139, à rua Aspicuelta (próximo à rua Harmonia), foi invadida por sete famílias desabrigadas. Epicentro da ferveção chique, o movimento destoa do tradicional cenário que compõe o Parque da Vila. Há pouco tempo, o pedreiro e pintor de paredes José (nome fictício), ex-morador do imóvel – que sublocava cômodos –, ofereceu a casa para venda mas, segundo dizem, ele não era o proprietário legal. Trata-se de uma construção antiga e mal conservada, que desemboca no ‘Beco do Batman’ – com acesso pelos dois lados. Demolida parcialmente, o point tornou-se atrativo para as pessoas ‘sem tetos’. Quem está curtindo a nova moradia é a criançada que se diverte nas imediações, dançam em frente ao reflexo dos vidros e descem o declive da rua com rolimã improvisado. Imóveis abandonados nesses tempos de pandemia – falta renda –, com tanta gente sem ter onde morar, devem sim ser ocupados. E ponto.” Blog Da Vila

Carnaval e pandemia
“A Áustria decretou o ‘lockdown’. A quarta onda da pandemia no país está fora de controle. A Ministra Angela Merkel disse que a Alemanha está desesperada, uma vez que não há impedimento de fronteira e a situação está complicada. Na França e Reino Unido cientistas estão descrentes da real eficácia das vacinas. Muitos vacinados baixando nos hospitais. Brasil: acabou a pandemia. Carnaval liberado. Ingressos vendendo em ritmo alucinante. Governadores alucinados com o sucesso dos carnavais. Eba! Se você ainda tem um resto de lágrimas que sobraram das mortes recentes, se prepare para começar a usar esse estoque a partir de março que vem. Estamos aguardando uma tragédia anunciada.” A.B

Máscaras
“Padaria Santa Marta dos Pães (Heitor Penteado x João Moura) permitindo clientes fazendo compras dentro da padaria, sem máscara. Fui agora pouco comprar frios, tinha uma pessoa na minha frente, sem máscara, tranquilo e feliz, comprando calmamente. Mas nem no queixo estava. Mostrei para o gerente e funcionários, que nada fizeram. A padaria, é totalmente fechada, envidraçada sem aberturas.  Saí no ato  e não comprei nada. Pedi minhas  compras na ‘Vila Grano’ que entrega em casa, sem frete. Fica a dica.” A.M.

O Natal está aí
“Onde o Amor e a Caridade, Deus aí está. Graças a colaboração de toda comunidade a Pastoral da Caridade pode mais uma vez entregar as cestas de alimentos para as 40 famílias cadastradas do nosso bairro. Agradecemos a todos que nos ajudam através dos nossos bazares, dízimos , ofertas e a todos que trabalham para que esse evento possa ser realizado todo terceiro sábado do mês.” Pastoral da Caridade

Natal
“Hoje eu e alguns amigos participamos de uma ação com a ONG Banho Solidário Sampa que está acontecendo no Largo da Batata. Nós contamos histórias e todos tem um trabalho incrível: oferecem banhos, cortes de cabelo e barba e psicólogos para tratarem os moradores de rua. Além disso, doam livros e agregam outros grupos nas ações, como o ‘Consultório nas Ruas’ que hoje está oferecendo exames de HIV e sífilis, além de orientações de prevenção para o câncer de próstata. Tem também um grupo que está doando sanduiches. Eles estão precisando de doações de livros, calças, sapatos masculinos e cuecas. Se quiserem conhecer o trabalho maravilhoso dessa ONG, corram até lá!” V.V.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.