25/11/2021 às 22h53min - Atualizada em 25/11/2021 às 22h53min

​População faz alerta sobre segurança nas vias com assaltos à mão armada

Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos. Assim, a população tenta se unir para passar dicas de como tentar conseguir um pouco mais de alerta. Na região sul e oeste, Santo Amaro, Brooklin, Granja Julieta, Vila Andrade, Morumbi, Vila Suzana e Panamby, aumentam os casos, segundo depoimentos de dezenas de moradores.

Moradores salientam algumas posturas
“A região sul, principalmente o centro de Santo Amaro e o Brooklin estão passando por uma onda de assaltos e roubos de oportunidade em suas ruas. Todo cuidado é pouco.” M.N.

“O Largo 13 sempre foi um ponto onde os ‘trombadinhas’ agem com tranquilidade. É necessário que a GCM e PM coloquem mais efetivos nas ruas, para segurança melhor para a população.” T.Y.

“A semana passada aconteceu um assalto a noite aqui na Professor José Horácio Meirelles. Há vinte dias assaltaram logo de manhã um morador do meu prédio que ia na ‘Padaria Supreme’. Nessa onda de assaltos será que temos que deixar em casa ou levar o celular quando temos que sair para algum lugar, perto nos horários mais perigosos que são de manhã cedo e depois das 20 horas?“ A.N.

“Eu voltei para o bairro agora, mas morei aqui vinte anos, e pelo que noto, todos bairros nobres estão tendo muito assaltos, aqui em São Paulo. Só fui assaltado aos 14 anos, mas muito tempo atrás.” N.A.

“Soube no grupo do meu condomínio dois assaltos no sábado (20/11) pela manhã, em frente ao’ Pateo Jahu’, na Vila Andrade. É todo dia uma ocorrência”. V.O.

“Esse bairro está um caos, é assalto todo dia. Quem fala que tá tranquilo, está é desinformado. Tem assalto a mão armada, sequestro, etc”. C.B.K.

“Moro no bairro desde que casei há 55 anos, tenho comércio no bairro e nunca fui assaltada”. A.G.G.

“Eu já fui, e moro no bairro Morumbi, há 40 anos. E já faz um bom tempo que os assaltos aumentam. Só rezando todos os dias para proteção”. D.B.

“Ando no bairro numa boa, sem celular e bolsa, claro. Não como muita gente faz, celular na mão e conversando ainda. Mas adoro o bairro e tenho comércio aqui também, e nunca fui assaltada”. A.G.G.

“Cuidado o perigo continua na rua Augusto Farina”. M.M.

“O motorista e morador, tem que ser rápido nas ruas e não ficar dando ‘sopa para o azar’ de encontrar assaltantes”. V.R.

“Não dá tempo. Fiz isto e fui perseguida. Não tem saída, estamos reféns deles, infelizmente.” M.M.

“Se fosse só na rua Augusto Farina! Um dia antes foi na rua Sebastião Martins. Depois da implantação do PIX, os crimes aumentaram quase 50% em SP”. N.O.

“Aconteceu comigo no bairro da Previdência.  A sorte foi que conversei com os ladrões. Estavam em duas motos. Eu faço entrega de bike com aplicativo. O celular estava na minha mão”. V.R.

Polícia reforça policiamento preventivo
O policiamento preventivo realizado nas regiões citadas está sendo intensificado com base na análise dos índices criminais, por meio dos diversos programas como Rocam, Força Tática, Radio Patrulhamento, Policiamento Comunitário, BAEP, Batalhões de Choque, inclusive com o emprego do canil (que realizam diversas apreensões de entorpecentes).
Em relação à ocorrência de roubo a pedestre, em 20 de novembro de 2021, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas, que forneceram informações básicas do fato, contudo, a vítima não aguardou a chegada das equipes policiais. De acordo com as informações passadas, a Polícia Militar intensificou imediatamente o policiamento na região a fim de prender os autores do crime e com o acesso às imagens das câmeras de segurança, o policiamento preventivo à ação de tais indivíduos foi mantido.
A PM tem expandido o Programa Vizinhança Solidária na região, que visa ao aumento da percepção de segurança por meio da aproximação dos vizinhos, com a intensificação da polícia comunitária, sendo que as pessoas podem aderir voluntariamente ao programa comparecendo até a Companhia da PM mais próxima.
O trabalho em conjunto com a atuação investigativa da Polícia Civil resultou em 735 detidos em flagrante, 22 armas de fogo apreendidas e 226 veículos recuperados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.