25/11/2021 às 22h50min - Atualizada em 25/11/2021 às 22h50min

​Barulho excessivo de festas e bares continua incomodando moradores

A situação de alguns bares em Pinheiros é motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, questiona que muitos locais estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. E a fiscalização continua fraca e inoperante.

Moradores dão depoimentos sobre situação local
“Alguém sabe do que se trata? Inaugurado agora! Ao lado do futuro ‘Pop Grafite’, da ‘Idea Zarvos’, (Rua Padre João Gonçalves). Não sei se é uma praça, um espaço para apresentação de música ao ar livre, tem umas mesas, uma geodésica e duas escadas metálicas descobertas. Já está lotado e com música ao vivo. Inferno, viu? Estranho!” V.Z.

“Para ajudar, tem barulho também no ‘Brechó Arara‘ na Belmiro Braga, 107 com música ao vivo e sem isolamento acústico. Já está passando da hora da prefeitura tomar atitude e resolver este assunto.” H.P.

“É uma praça de alimentação, inaugurada hoje eu acho do lado do ‘Beco do Batman’, tipo um barzinho pelo o que entendi ao ar livre, com comidas e bebidas. Mas claro, como sempre, tem que arrumar diversas caixas de som, pra mostrar pra todo mundo que tem algo rolando ai, sem pensar ao redor.” G.A.

“Acho incrível como ninguém se junta pra reclamar, tem muito prédio novo na Cardeal Arcoverde e região. Como todo mundo aceita? A.G.

“Como se eles pudessem atormentar a vida de todo mundo no mínimo até as 22 horas!” A.F.

“Odeio essa avalanche de novos prédios, mas entre os ‘novos bares’ e eles, fico com eles, apesar dos pesares. Obras ao menos um dia acabam. Já lidar com essa turma dos bares...’Deus nos livre’!” C.A.M.

“Bar Pensão na Rua Cardeal Arcoverde, 1779, causando com música altíssima. Provavelmente não devem ter isolamento acústico, com diversas pessoas na calçada gritando. Costumam ir até de madrugad, com este inferno de música alta e gritaria embaixo da janela dos outros.” G.A.

Prefeitura afirma fiscalizar
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que os estabelecimentos localizados nas ruas Cardeal Arcoverde, nº 1779, e Padre João Gonçalves, nº 71, possuem alvará de funcionamento de acordo com as atividades exercidas.
Em relação ao estabelecimento da Rua Belmiro Braga, nº 107, o local foi fiscalizado ontem (24) e não foi apresentado o auto de licença de funcionamento. O proprietário é Microempreendedor Individual (MEI) e foi notificado e orientado a fazer a regularização do local no prazo de 30 dias, conforme Lei 15.031/2009 e Decreto 51.044/2009.
Os endereços mencionados estão na programação de fiscalização do Programa de Silêncio Urbano e serão vistoriados nos próximos dias. A data não é divulgada para não atrapalhar os resultados da ação.
Para solicitações e denúncias, o Município disponibiliza a Central SP156 (telefone, aplicativo e site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.