25/11/2021 às 21h56min - Atualizada em 25/11/2021 às 21h56min

​Moradores se unem em abaixo-assinado contra a verticalização inadequada

Preocupados com a verticalização desenfreada de centenas (mais de 160) de prédios altos, moradores de Pinheiros e Vila Madalena pleiteiam limites construtivos no bairro, ou seja, Estoque de Potencial Construtivo por Distrito, de fato, não se tem controle, várias ruas se tornaram verdadeiros canteiros de obra com construções lado a lado, frente a frente. Pela proximidade do centro e fácil acesso, além de amplo comércio, a zona oeste é muito procurada, o que gera grande especulação imobiliária e a substituição de casas e lojas por edifícios residenciais.

Abaixo-assinado mostra força dos moradores
A entidade Pró-Pinheiros reúne as associações AMJA- Ass. de Moradores e Comerciantes da rua Joaquim Antunes; AMAPP-Ass. dos Moradores e Amigos dos Predinhos de Pinheiros; AMATEUS-Ass. de Comerciantes e Moradores da Rua Mateus Grou; AAPBC-Ass. dos Amigos da Praça Benedito Calixto; AMOLVI-Ass. de Moradores e Lojistas da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, além dos coletivos Fórum Verde Permanente e Movimento Defenda São Paulo, promove um abaixo-assinado que já está chegando a 4 mil assinaturas em protesto à descaracterização do bairro, e a destruição da ocupação horizontal residencial das Vilas do Sol, ruas que vivem em plena harmonia com o comércio de muito interesse na região, vem sofrendo o assédio da incorporadora Zabo Engenharia. As inúmeras construções estão gerando problemas de saúde aos moradores, com tantas partículas em suspensão e poeiras, excesso de ruídos, trânsito de caminhões, betoneiras, colocações de caçambas enfileiradas, infindáveis incômodos. Não existe estudos de impacto para o futuro tráfego de automóveis, para as redes sanitárias, elétricas, da SABESP, nas malhas hídricas em plena crise de água. Esta avalanche de edifícios está destruindo a vida de muitos comércios que fazem os bairros autossuficientes, os chamados “arrasa quarteirão” como da Rua dos Pinheiros com a Rua Capitão Antônio Rosa, levou ao fechamento mais de 15 negócios que davam vida a rua. É um desassossego generalizado.
Acessem o “Manifesto contra a verticalização inadequada” através do site AVAAZ” em https://bit.ly/manifesto-pinheiros-unico-quadrilatero

Moradores e comerciantes da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, entregam Abaixo Assinado a Câmara 
“O abaixo-assinado da AMOLVI (Associação dos Moradores e Lojistas da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto) com pedidos de estudos de impacto e outros, foi protocolado no gabinete da vereadora Juliana Cardoso e entregará a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento - SMUL, também com o empenho da entidade Pró- Pinheiros. Depois de várias tentativas conseguimos uma reunião com o Secretário Cesar de Azevedo que nos conduziu a diálogo com a construtora Sanay Desenvolvimento, que planeja construir edificação de cerca de 17 andares na rua de 200 metros, sem saída já bastante populada e com um trânsito de automóveis sobrecarregado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.