18/11/2021 às 23h39min - Atualizada em 18/11/2021 às 23h39min

​Mercado Municipal de Santo Amaro ganha nova marca

A Engemon, grupo brasileiro especialista em soluções inteligentes de engenharia, que venceu a concessão do Mercado de Santo Amaro junto ao Consórcio Fênix, acaba de lançar novo posicionamento de marca do tradicional Mercado de Santo Amaro.
Desenvolvida pelo estúdio de design gráfico Polar Ltda., a nova identidade do local reflete as características históricas e culturais com modernidade, trazendo referenciais importantes para os santamarenses, como ‘Botina Amarela’, o icônico bondinho, as curvas dos letreiros e vitrais das lojas da região em um resgate visual do século XIX, além de retratações atuais das atividades e cotidiano do espaço. Isso tudo traduzido em ilustrações, tipografia, cores e no próprio logo que acompanha um selo com o nome e fundação do mercado.
A implantação da nova marca reforça o desenvolvimento do projeto de revitalização do Mercado Municipal de Santo Amaro, que prevê devolver um espaço de encontro e turismo, mais moderno e funcional para o público.

Novo Mercado Municipal de Santo Amaro
O centro comercial foi inaugurado em 1897, na Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes. O mercado funcionou naquela região até 1958, quando foi transferido para o atual endereço, na esquina das ruas Padre José de Anchieta e Ministro Roberto Cardoso Alves. Consumido pelo fogo em 2017, o Mercadão será transformado em um polo turístico e gastronômico na capital paulista. O projeto de revitalização privilegia o conforto dos clientes, o conceito de "fresh food", a sociabilização e um mix de produtos e serviços diferenciados. As mudanças incluem a ampliação e padronização das lojas - serão 160 com diversos tamanhos, restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, horta orgânica, espaço kids, além de um boulevard especialmente projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas, para ser mais um ponto de contato para os comerciantes do mercado. Após a reforma e revitalização, o Mercado de Santo Amaro totalizará uma área de mais de 11.000 m². As obras têm previsão de término é 22 de agosto de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.