11/11/2021 às 23h24min - Atualizada em 11/11/2021 às 23h24min

​Barulho excessivo de festas e bares incomoda os moradores

A situação de alguns bares e restaurantes é motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores, estabelecimentos na região de Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, questiona se alguns locais estão agindo dentro das normas municipais e não tem a fiscalização do PSIU-Programa Municipal de Silêncio Urbano, que continua desprestigiado, já que não atende às demandas e pedidos da comunidade.
Moradores dão depoimentos sobre situação local

“Festa do’ Amata’ que invade a Praça da rua Cunha Gago com rua Coropés. Música ao vivo em alto volume.  São 23h30. Fazem o som, há meses, na " Laje", que essa semana foi coberta, para ser utilizada mesmo quando chover. Já fizemos inúmeras reclamações na Subprefeitura. ‘Ambev’ pode tudo?  É um bar novo. ‘Festa da Heineken’ na praça e no próprio bar. Vai longe! Aí o pessoal tem problemas com o ‘Bangalô’, que faz música ao vivo sem tratamento acústico. Difícil para todos, os limites não existem mais! “ E.O.

“Graças a Deus por não ouvir mais esta festa. Só escutava no ‘Lígia’. Era inúmeros ‘parabéns’ por noite. Aqui escuto uma festa barulhenta na rua Ferreira de Araújo, no local onde era um brechó.” M.C.C.

“Boteco ‘Seu Domingos’- Rua Fidalga, 209 - Vila Madalena. Com música ao vivo no volume máximo, agora, domingo, (7/11), 23:45h. Prefeitura de SP, Ministério Público, Polícia Militar, cadê vocês?“ A.M.

“Fim de semana de muita perturbação de sossego! Evento da ‘Heineken’ com som altíssimo perturbando moradores de diversos quarteirões. A Praça Victor Civita, antes um local para os moradores da região poderem descansar, caminhar, fazer yoga e caminhada. Atualmente privatizada e fechada para eventos, que perturbam os moradores. Perdemos a única praça do entorno, perdemos qualidade de vida e ganhamos mais perturbação. Quem paga a conta sempre são os moradores.”M.L.A.N.

Prefeitura afirma fazer fiscalização
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o estabelecimento localizado na Rua Cunha Gago possui auto de licença de funcionamento, estando em situação regular. O local foi fiscalizado por meio do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) em 23 de outubro deste ano, sendo constatado que o estabelecimento produzia ruídos acima do permitido, tendo sido lavrado o auto de fiscalização.
A Subprefeitura Pinheiros conta com 5 equipes formadas por dois agentes vistores e um supervisor que atuam na fiscalização nos bairros que competem à administração regional.
O Programa do Silêncio Urbano (PSIU), fiscaliza veículos estacionados que emitem ruídos provenientes de aparelhos de som acima dos limites permitidos, conforme a lei 15.777/2013. As ações de fiscalização em festas clandestinas em vias públicas são realizadas de forma integrada junto às polícias Civil e Militar.
Solicitações e denúncias Os munícipes podem fazer a solicitação e denúncias nos canais de atendimento 156 (telefone, site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo iPhone e Android).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.