11/11/2021 às 23h08min - Atualizada em 11/11/2021 às 23h08min

​Avenida Doutor Chucri Zaidan vai ganhar BRT próximo ao Monotrilho Linha 17-Ouro do Metrô

Foi anunciada a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado com o objetivo de aprimorar a infraestrutura do transporte público da cidade. O Plano de Mobilidade Urbana prevê 27 obras e representa investimento de mais de R$ 5 bilhões. Serão implementados novos modais, corredores, terminais e requalificação de equipamentos já existentes.
A primeira fase do plano prevê a construção do corredor BRT Chucri Zaidan, na importante via da Zona Sul, que atinge os bairros do Brooklin Vila Cordeiro, que faz parte das Subprefeituras de Pinheiros e Santo Amaro. Será uma estação do Monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô que encontra-se atualmente em expansão, e deverá ligar a Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda até o Aeroporto na Estação Congonhas no distrito do Campo Belo. Também haverá o BRT Radial Leste I e II e BRT Aricanduva, além da requalificação dos corredores de ônibus Santo Amaro/João Dias e Interlagos, que fazem parte do projeto de mobilidade da capital. Somente nessas intervenções serão aplicados R$ 1,4 bilhão, quantia que será dividida igualmente entre os governos municipal e estadual.
Para a Zona Leste, também estão em andamento os estudos para a contratação do dos trechos II e III do BRT Radial Leste, além do desenvolvimento dos projetos necessários para a implantação do corredor BRT Aricanduva. Dentro do programa, está em planejamento a construção dos corredores Itaquera I e II, Perimetral Itaim Paulista e corredor Celso Garcia, além da requalificação do corredor Amador Bueno da Veiga. Visando a redução do tempo de viagem e a facilitação do deslocamento dos moradores, serão construídos três novos terminais: Itaquera, São Mateus e Itaim Paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.