11/11/2021 às 22h34min - Atualizada em 11/11/2021 às 22h34min

Dia e Noite - 12/11/21

Pequeninos do Jockey inaugura dia 20 seu Museu Internacional
Para marcar seus 50 anos de existência, o Clube Pequeninos do Jockey vai inaugurar no dia 20 deste mês o seu Museu Internacional. A comemoração foi adiada no ano passado devido às restrições da pandemia.
Criado em 1970, o Pequeninos do Jockey fez sua primeira temporada na Europa em 1982. Desde então, o time acumula nove títulos de campeão da Gothia Cup (Suécia), 17 vezes campeão da Helsinki Cup (Finlândia), 21 disputas de finais na Norway Cup (Noruega), 28 vezes campeão na Dinamarca, e outras vitórias na Itália, Alemanha e Hungria.
No ano que vem o clube embarca novamente para o norte europeu, em busca de novos troféus nas copas escandinavas que se iniciam em 3 de julho.
Gratidão e glórias
Na cerimônia de inauguração do Museu Internacional Pequeninos do Jockey, serão homenageadas com Certificado de Gratidão cerca de 380 pessoas que contribuíram com a história do clube.
Apesar de ainda não aberto à visitação pública, o museu internacional já tem programação para 2022, com a exposição “Pequeninos-Europa 40 Anos”, lembrando a primeira empreitada do time longe de casa. O clube já viajou 34 vezes para a Europa.
Inauguração: Museu Internacional Pequeninos do Jockey; Dia 20 de novembro – 9h30; Rua Frei Bonifácio Dux, 160 – Jardim Colombo, São Paulo-SP

Casamento
No último dia 6 foi realizado o casamento de Marília e Adevair, ela filha de Lilia da Costa Lopes e Mário Lopes Filho, e ele, filho de Ana de Souza Passos Zanella e Adevair Zanella. A solenidade foi no Cartório de Registro Civil do Butantã e o casal recebeu os convidados em um almoço no Restaurante Tordilho. Muita alegria e confraternização entre os familiares e convidados.

SOS Nascentes Urbanas: vamos mapear estes tesouros
A cidade de São Paulo tem cerca de 300 cursos d’água em seu território. A maioria já foi canalizada ou enterrada. O município abriga ainda um grande número de nascentes, mas que não foram catalogadas oficialmente. E, para mapear esses tesouros e garantir sua proteção, o vereador Prof. Toninho Vespoli apresentou  o projeto de lei “SOS Nascentes Urbanas”.

Falecimentos
Homem de comunidade Luiz Vicente Staliano
É com grande pesar que foi comunicado o falecimento, de Luiz Vicente Staliano, ocorrido no dia 5, ex-conselheiro da ACSP-Pinheiros, ex-presidente do Conselho Diretor da ACM Pinheiros, do CAMP-Pinheiros, do Lions Clube Alto dos Pinheiros e da COFEPI - Comissão de Festejos de Pinheiros. Grande amigo e participante ativo da comunidade. Descanse em paz.

Hulda Bittencourt, do Ballet de Cultura Artística
Hulda Bittencourt, faleceu no dia 1º. Especializou-se em vários métodos de ensino, entre eles, o da Royal Academy of Dancing. Dançou em vários grupos, incluindo o Ballet de Cultura Artística. Em 1977 fundou a Cisne Negro Companhia de Dança.

Novo Centro de Convivência no Butantã
“Estamos iniciando um novo projeto de Centro de Convivência INTERGERACIONAL na região da Avenida Corifeu de Azevedo Marques próximo ao Supermercado Roldão. Serão atendidos os moradores de toda a região do Butantã/Rio Pequeno e demais a partir dos 6 anos. Estamos aceitando doações de todos os tipos, ex: materiais e mobílias de escritório e cozinha; materiais pedagógicos... Caso você tenha como contribuir ou conheça alguém estou disponível pelo chat do Facebook ou no WhatsApp 11 95595-6046. Somos uma ONG e temos alguns projetos com a prefeitura.” Milena Pereira

“Projeto Criança Feliz Jaguaré” - NATAL SOLIDÁRIO 2021.
“Acreditamos que esse Natal tudo vai ser melhor, com às vacinas e poderemos entregar as sacolinhas para nossas crianças. Que você possa apadrinhar uma das nossas crianças. Você pega quantas fichas quiser e tem toda informação para você montar a sacolinha. Retire a ficha pelo whatsapp 1197586-7019 ou diretamente aqui na Rua Desembargador Altenfelder Silva, 55. Seja uma madrinha ou um padrinho de uma das nossas 400 crianças e adolescentes. Na sacolinha deverá conter 1 conjuntinho de roupa, 1 sapato, brinquedinho, 1 kit de higiene  e mais itens. Você tem até dia 10 dezembro para nos entregar a sacolinha. Dia 19/12 às  14:00 horas você poderá está presente juntamente com o Papai Noel para entregar as sacolinhas do seu afilhado”.

Ana Rosa pede doações
A entidade está com a meta de arrecadar $60.000 mil, para a compra de 1.000 cestas básicas para as famílias atendidas. Você pode realizar uma doação a partir de 7$, um valor simbólico, mas que vai contribuir muito com o Instituto. No site https://anarosa.us18.list-manage.com/track/click?u=89138ed75905dcd39ad90ca44&id=dfd703ace5&e=54313526c3, você pode doar com: Cartão de crédito, Boleto e Pix.

Monte Serrat
O retorno ao ano de 1941, no Largo de Pinheiros, com foco na Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat. Em 1560, os índios tupis abandonaram o núcleo central da cidade de São Paulo e, orientados pelos jesuítas, fundaram algumas aldeias, como por exemplo a aldeia de Nossa Senhora dos Pinheiros. Nela os padres construíram a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, que, com o passar do tempo, se tornou um centro importante de celebrações religiosas para a vila e também aos moradores dos arredores. Atualmente a Igreja também é conhecida como Igreja do Largo de Pinheiros, remetendo à fundação da aldeia de Pinheiros, no século XVI.

Reminiscências 1
Extensão do Bonde Santo Amaro até estação Socorro 1958

Reminiscências 2
Antiga fábrica da Caloi no bairro do Brooklin (Av. Santo Amaro, esquina com rua dos Pássaros e Flores) – anos 60

Praça das Araucárias
Aqui, bem aqui, tinha um posto de gasolina.
Aqui, bem aqui, o verde parecia ter perdido a vez, a fala, o brilho.
Mas não.
No meio do caos, um teco de terra volta a ser verde. Volta a pulsar vida, a infiltrar água a refrescar a vista.
Agora só falta o resto :)
#jardimdechuva por um mundo muiiito melhor.
Pra quem ainda não conhece, esta placa foi posta na praça das Araucárias. Esse jardim de chuva, no meio do Largo da Batata, tomou lugar no terreno que foi um posto de gasolina no passado e virou praça.” E.O. ‘Baixo Pinheiros Comunidade’ - Novas Árvores Por Aí

Você sabe por que a Rua Oscar Freire leva esse nome?
A via foi batizada em homenagem ao médico legista baiano Oscar Freire de Carvalho, responsável pela introdução do ensino de medicina legal na Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia e, posteriormente, em São Paulo, atual Faculdade de Medicina da USP. Em 1918 foi convidado a ser professor catedrático (categoria mais elevada da carreira docente) da antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia da USP, e ainda foi um dos fundadores do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML).
Localizada nos bairros Jardins e Pinheiros, com 2,6 Km de extensão, a rua Oscar Freire foi considerada a via comercial mais cara do Brasil, segundo estudo da empresa de serviços imobiliários comerciais ‘Cushman & Wakefield’, realizado em 2019. Como característica, a via possui fios aterrados e calçadas largas, e suas lojas são em maioria, destinadas ao público que aprecia a moda. Também é possível desfrutar de várias opções de cafés, bares e restaurantes.
Crédito: Edson Lopes Jr/SECOM - As imagens foram feitas antes do período de pandemia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.