05/11/2021 às 00h44min - Atualizada em 05/11/2021 às 00h44min

​Mercado de Pinheiros, o local completo para suas compras na região

Inaugurado em 1910, o Mercado Municipal ‘Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto’ é um mercadão de varejo e surgiu onde hoje é a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Naquele tempo era conhecido como ‘Mercado dos Caipiras’, por causa dos comerciantes e produtores vindos do interior de São Paulo. Teve a sua construção deslocada para a rua Pedro Cristi, 89 (entrada também pela rua Doutor Manoel Carlos Ferraz de Almeida) endereço atual, tornando-se um edifício de dois andares de 4.000 m² de área de vendas, reinaugurado em 1º de março de 1971. No ano de 2006, foi modernizado com um deck no segundo andar e passou por uma revitalização e é uma ótima opção de compra e passeio para quem está na região, com ótimas opções pra almoço e happy hour.

Espaço Gourmet
Com curadoria do Chef Alex Atala, o espaço foi reinaugurado com um toque mais “gourmet” e alguns boxes antigos passaram a ser ocupados pelo Instituto Ata, para comercializar produtos de cinco biomas brasileiros: Pampas, Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. Inevitavelmente ganhou destaque na imprensa e o público aumentou quase que 50% desde então. Logo em seguida foi a vez do restaurante Mocotó instalar uma filial e trazer alguns itens do famoso cardápio.

40 boxes
Atualmente, o mercado possui cerca de 40 boxes divididos em: empório (venda de cereais, grãos, condimentos e especiarias, enlatados em geral, etc.), mercearia, frios e laticínios, charutaria, quitanda (venda de frutas, verduras e legumes), açougue, lanchonete, peixaria, avícola, cereais e floricultura. Ao longo dos últimos anos, o mercado passou por obras para revitalização do espaço. Em 2006, foi construído um deck (piso feito em madeira dispondo de mesas ao ar livre) no segundo andar. Hoje, conta com uma área de 4.196 m² e um estacionamento de 1.742 m², com capacidade para 60 veículos. Segundo a Prefeitura Municipal de São Paulo passam em média 800 pessoas por dia pelo centro de distribuição de alimentos e gourmet do bairro de Pinheiros.

Serviço: das 8 às 18h de segunda à sábado (restaurante até 22h). Domingo somente gastronomia. Rua Pedro Cristi, 89 - Pinheiros. 3518-9096. Estação mais próxima Faria Lima (Metrô-Linha 4 Amarela). Estacionamento: Rua Doutor Manoel Carlos Ferraz de Almeida


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.