04/11/2021 às 23h25min - Atualizada em 04/11/2021 às 23h25min

​Nova subprefeita de Santo Amaro vai aumentar zeladoria e prevenção das enchentes

A Subprefeita Patrícia Penna Saraiva é advogada, natural de Santos, fixou moradia na capital paulista na região de Santo Amaro. Os planos para comandar a Subprefeitura são dar prioridade em relação à zeladoria, os cuidados das praças com limpeza dos logradouros e dos córregos para a prevenção de enchentes na região, além de buscar tornar as áreas públicas espaços confortáveis aos moradores da região para o uso com atividades de lazer.
Zeladoria
O orçamento será otimizado, renegociando contratos e direcionando às áreas de maior necessidade como a zeladoria e a prestação de serviço público, com contratações conscientes dentro das normas da economicidade.

Áreas Verdes
A região administrada pela Subprefeitura Santo Amaro contém grandes quantidades de árvores e áreas verdes, necessitando de serviços de poda e dentre outros. “70% das solicitações já foram atendidas e estamos buscando a melhora com uma parceria da companhia Enel, uma vez que as solicitações de poda restantes estão fixadas em cabos da rede elétrica, necessitando de intervenção da companhia. É importante ressaltar que os munícipes sempre utilizem os canais oficiais de atendimento 156 da Prefeitura para solicitar serviços de zeladoria. Isso é essencial, pois a Subprefeitura pode verificar as áreas que demandam maior atenção e disponibilizar maiores recursos de zeladoria para esses locais”, explica Patrícia.

Subprefeituras
Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras. As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades. Responsáveis pelas zeladorias, são também o primeiro contato que a população local tem para resolver problemas na região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.