28/10/2021 às 23h10min - Atualizada em 28/10/2021 às 23h10min

​Em cada despedida fica a dor da saudade

Sueli Pacheco

O Dia dos Finados, que é um feriado religioso é dedicado a orações e homenagens aos nossos entes queridos que já partiram.
A palavra "finados" significa algo que finou, findou, acabou de morrer.        Essa palavra é triste e me leva a pensar na dor da saudade de perder as pessoas que amamos.
Acredito na vida eterna, mas perder o contato diário com as pessoas, não poder conversar e ter a sua companhia, é muito sofrido.
Se não acreditarmos em algo superior, se não existir a fé em algo maior, a nossa vida fica mais difícil ainda de se viver.
Prefiro acreditar que existe a continuidade da alma, do espírito, após a morte física.
Deus tem um plano para nós, a nossa vida tem um significado e propósito. Ele deseja que sejamos felizes, que possamos crescer, viver, formar nossas famílias e um dia vamos voltar a viver no Reino do Pai.
Por isso, penso da importância de se viver com dignidade, respeitar todas as pessoas, fazer a caridade, porque as pessoas que vivem fazendo o mal para outros vão ter que pagar, pois a justiça divina nunca falha.
No Dia dos Finados e todos os outros dias, devemos lembrar das pessoas que já partiram e ter a certeza que eles estão bem, pois Deus tem um plano para nós.
Devemos ter a certeza que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida.
A saudade dói, a despedida deixa um enorme vazio, mas somente a fé vai permitir continuar vivendo os nossos dias com a esperança de rever todas as pessoas que já partiram.
Vamos elevar nossos pensamentos e rezar por todos que já se encontram em outro plano e pedir a Deus que eles recebam muita luz. 
Sueli Pacheco; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA; Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.