09/09/2021 às 23h02min - Atualizada em 09/09/2021 às 23h02min

City Boaçava promove novo plano de segurança para o bairro

Enquanto relatos de assaltos continuam chegando, iniciativas locais buscam métodos para amenizar o problema. Na região, moradores do City Boaçava se unem para providenciar monitoramento particular. Associação de moradores promove monitoramento na região A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou com Silvia Padin, presidente da Associação dos Moradores do City Boaçava (SAB), sobre os planos da entidade de auxiliar no monitoramento da região. Gazeta de Pinheiros - O que é o novo plano de segurança?

Silvia Padin - Possui como objetivo preservar o ambiente, mitigar riscos, proteger moradores e seus ativos. GP - Como foi o processo de elaboração? SP - Constituído por uma comissão de segurança dos moradores em 2019 houve a contratação da empresa de consultoria de segurança, especializada em projetos de bairros, com plano de preservação e segurança conceitual, com definição dos recursos técnicos e operação com custo estimado do investimento e despesas. Realizada a assembleia para deliberar o investimento (200 participantes), com cobrança compartilhada diluída em 15 meses. Realizado o desenvolvimento do projeto pré executivo da tecnologia, processo de concorrência da compra de tecnologia e serviços e implantação do CCO (Central de Controle Operacional) na praça Barão Pinto Lima. Atualmente, em fase de conscientização dos moradores e aprimoramento da operação. GP - Qual a sua abrangência? SP - Entre a Av. Prof Fonseca Rodrigues, a Av. Padre Pereira de Andrade e Av. Queiroz Filho. GP - Como será a estrutura? SP - Fechamento virtual dos 21 acessos, através de câmeras com leitura de placas e câmeras fixas com analítico de vídeo para identificação de transeuntes e seus comportamentos. Equipamentos instalados em postes de 3 metros, iluminados com placas chamativas. Haverá postes internos também com leitura de placa e câmeras, para rastrear veículos e pessoas suspeitas. Total de 52 postes, 5 veículos de ronda e apoio na entrada e saída dos moradoras de suas residências. Aplicativo de celular que permite compartilhar informações, acesso às câmeras, solicitação de ronda e botão de pânico. Sistema de web para gestão de imagens, alertas e informações e central de controle operacional (CCO), com assistência de segurança 24 hs. GP - A iniciativa conta com a participação de quais entidades (públicas e privadas)? Privadas: SAB; Eytan Magal-Risks and Security Solutions (Gestão de Segurança); Aster (Serviços de Vigilância); Ground Security (Sistemas de segurança) e Urbanii (Aplicativo e Sistema de gestão de informações). Públicas: Polícia Militar de SP, Subprefeitura de Pinheiros. Responsável: Richard Haddad. GP - Quais são as principais preocupações da comunidade? SP - Devido à proximidade à CEASA (desabrigados) e ao Parque Villa-Lobos (grande circulação de pessoas): proteção a vida e patrimônio; desvalorização dos imóveis; teoria das "janelas quebradas" - ambiente degradado atrai a criminalidade e violência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.