08/02/2019 às 17h05min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h53min
Gazeta de Pinheiros recebe visita de candidato À ACSP
Preocupados com o futuro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), um grupo de associados reuniu-se e fundou o Renova ACSP. Entre os projetos de mudança na instituição, estão maior transparência uma limpeza administrativa. O grupo já é atuante em reuniões e busca corrigir os rumos da ACSP, tentando contribuir sempre que é possível. Desse modo, para essas eleições, foi escolhido o nome de José Maria Chapina Alcazar para ser o candidato à presidência. O candidato esteve na redação dos jornais do Grupo 1 acompanhado de Teruo Yatabe, ex-diretor da Tribuna de Santo Amaro, Julio Monteiro e Carlos Alberto Accunzo. Na ocasião, foram recebidos por Wilson e Ana Lucia Donnini e o atual vice-presidente da Associação veio apresentar as propostas da chapa Renova ACSP. Entre as medidas apresentadas, destacam-se o incentivo ao Fórum de Jovens, aos empreendedores, às incubadoras de empresas e startups, além do fomento e promoção de negócios e oportunidades entre os associados. 10 medidas do RENOVA ACSP
- Cumprir seu ESTATUTO SOCIAL, tendo como principio o dever de fomentar a defesa dos associados, e fortalecer alianças institucionais como as entidades representativas, FACESP, FECOMERCIO, FIESP, OAB, SEBRAE, etc.
- Transparência Total 360 - Com diretores, conselheiros e associados.
- Fortalecimento das SEDES DISTRITAIS com autonomia e empreendedorismo, principal forma de interação, capacitação e apoio ao empreendedor associado.
- Fortalecer os Conselhos para que estes se consolidem como porta-voz e gerenciador de ideias para fomentar o crescimento dos associados junto aos serviços públicos e privado.
- Incentivar o Fórum de jovens, Empreendedores, Incubadora de Empresas e Startups.
- Restabelecer canal direto de comunicação e informação ao associado.
- Fomentar e proporcionar negócios e oportunidades entre associados.
- Valorizar a nossa missão, integrando serviços de atendimento com condições favoráveis e competitivas.
- Equilíbrio financeiro entre receitas e despesas.
- Não uso político-partidário da entidade.