08/07/2021 às 21h13min - Atualizada em 08/07/2021 às 21h13min

Leitor Escreve - 09/07/2021

Mau atendimento deve ser denunciado. Postos Shell tem muitas reclamações O cidadão possui assegurado o direito a um bom atendimento, de acordo com a Lei do consumidor. Entretanto, alguns locais apresentam problemas com o tratamento ao cliente. A população local informa. Um caminho possível é denunciar ao Procon. Moradores locais apontam mau atendimento “Alguém já foi mau atendido no Posto Shell da esquina da Luiz Migliano com a Hastinfilo de Moura? Eu já tinha decidido não abastecer nunca mais lá por causa do péssimo atendimento, mas por necessidade fui neste final de semana e eles conseguiram piorar ainda mais o atendimento. Se a experiência na bomba com o frentista já tinha sido ruim, na loja de conveniência foi indescritivelmente horrível e péssima. Nunca mais entro neste posto. O posto da BR na Luiz Migliano é 1 milhão de vezes melhor, pena que é lotado por causa da boa qualidade.”A.H. “Caramba… esse posto é ’cringe’ mesmo. Uma vez fui lá, enchi o tanque, e eles disseram que eu tinha que entrar na loja para pagar com cartão,  porque só lá que aceita. Expliquei que estava com dois bebês no carro e não queria deixá-los sozinha, o frentista não quis saber, porque ficou bravo, que eu não aceitei a gasolina aditivada, mesmo depois de muita insistência. Na mesma ocasião pedi para ele calibrar o pneu, e ele disse que eu mesma podia fazer porque ele não é pago para isso. Nunca mais fui lá. Outro posto Shell que também não piso, mais é da mesma rede desse que fica na Giovanni Gronchi, quase na frente do ‘Blooming Burguer’. Meu carro parou com a gasolina adulterada de lá…” A.D. “Na verdade estamos cercados de postos ruins aqui na região. Muitos com atendimentos horríveis, quando não tentam de empurrar combustível aditivado,sem você pedir. Aliás fiquem atentos pois você pede por Etanol Comum e te enfiam aditivado sem perceber, vários aqui no bairro já fizeram isso e fui reclamar.” M.D.A. “Horrível mesmo! A única vez que parei nesse posto, quase sai no tapa com o frentista! Sujeitinho mal educado, grosso! ” S.B. “E o preço, um absurdo! Por isso só abasteço na Marginal Pinheiros a R$5,05 e atendimento educado.” P.S. Lei do Consumidor garante bom atendimento A lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 dispõe sobre a proteção do consumidor. No Art. 6º são definidos os direitos básicos do consumidor. Dentre os apontamentos, estão relacionados a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; e a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Acesso ao Procon pode ser feito pela internet Atualmente a Fundação PROCON.SP faz atendimento presencial e virtual. Nos postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e Sé, na capital paulista, mediante agendamento com data e hora marcada, que pode ser feito pelo telefone 151. Também é possível tirar dúvidas e registrar reclamações através do site e pelo aplicativo ProconSP disponível para Android e iOS. Estando também presente nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Reforma do ‘Beco do Batman’ A Subprefeitura de Pinheiros está realizando uma reforma no ponto turístico ‘Beco do Batman’, um dos mais visitados da capital. As obras incluem drenagem para reduzir os pontos de empoçamento de água e melhorias no pavimento e nas calçadas. O bloqueio de veículos, feito por molotões, será substituído por madeira e será construída uma rampa de acesso de pedestres à Rua Harmonia. Os trabalhos devem se encerrar no fim de semana.


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