30/11/2018 às 19h12min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h02min

Feira gastronômica reúne 60 produtores artesanais em Pinheiros

A Giro Artesanal – Arte e Gastronomia é uma iniciativa que busca aproximar quem compra de quem faz, valorizando o comércio bom, justo e local. Em sua segunda edição, a feira deve reunir 60 pequenos produtores artesanais de alimentos, bebidas, cosméticos, acessórios e decoração no dia 1 ̊ de dezembro, sábado, no Bairro de Pinheiros.
A Giro Artesanal representa uma oportunidade para expositores encurtarem o caminho da comercialização de seus produtos, eliminando intermediários que tornam pouco viáveis negócios de pequena escala. Para os visitantes o maior ganho é a possibilidade de praticar o consumo consciente, experimentar a venda presencial e consultiva – o consumidor sabe quem fez, como fez, com o que fez e para quê foi feito – e pode adquirir, a preços justos, produtos de alta qualidade e origem garantida, feitos a partir de processos respeitosos com ambiente e sociedade. Além disso, o evento apresenta-se como uma alternativa de lazer positivo e entretenimento entre amigos ou em família. A entrada é gratuita. A feira acontece no coração de Pinheiros, na área externa de 900m2 da Impact Hub São Paulo – um espaço colaborativo para a criação de programas e projetos que ativam e apoiam o desenvolvimento de comunidades e ecossistemas empreendedores de impacto positivo.
Além dos 60 expositores com ampla variedade, selecionados a partir da curadoria atenta, a Giro Artesanal terá sua atmosfera enriquecida com música ambiente, Espaço Kids Olly Toys dedicado às brincadeiras para crianças, e nem os estimados pets ficam de fora, pois, o evento também é pet friendly. O visitante terá ainda a oportunidade de absorver conteúdos interessantes em dois eventos paralelos sobre sustentabilidade e empreendedorismo. O primeiro, às 11h, trará Lívia Humarie, fundadora do primeiro espaço zero waste do Brasil, em SP: “Mapeei - Uma Vida Sem Plástico” , que ministrará a palestra "Os desafios do Movimento Zero Waste no Brasil e de pequenos produtores sustentáveis"; e o segundo, às 14h, “Pitch: a emoção abre a porta, os dados convencem”, coordenado por Thayná Monteiro e Daniel Quintero do projeto Pense Grande, voltado para o empreendedorismo social. As inscrições serão gratuitas e feitas no local com 15 minutos de antecedência. Serviço: Giro Artesanal – Arte e Gastronomia 1º de dezembro, das 10h às 19h Impact Hub Pinheiros Rua Dr. Virgílio de Carvalho, 433, Pinheiros


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.