14/08/2020 às 19h35min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h25min

Leitor escreve - 14/08/2020

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected] Festas clandestinas na Vila Madalena “Duas festas com aglomeração no último sábado (1o), com muitas pessoas na cobertura na rua Madalena 120, condomínio Roof Madalena. Cantoria e muita farra importunando o sono alheio em plena pandemia.” – S.T. Falta de faixa de pedestres, diz leitor “Nosso bairro tem uma rota de pedestres muito movimentada: a calçada precária que vai da Estação Cidade Universitária até o Shopping Villa-Lobos. A Marginal foi recapeada e sinalizada novamente. Nesse ponto, no cruzamento com a avenida Arruda Botelho, havia uma faixa de pedestres que não foi repintada. A mensagem é clara: a vida de um pedestre não vale muito, e eles atrapalham o trânsito.” – S.R. CET responde “A ciclofaixa da Avenida Rebouças irá aumentar a segurança dos ciclistas que já circulam pela avenida e hoje não possuem espaço exclusivo, além de ser a primeira conexão cicloviária entre a zona oeste (ciclovias da avenida Faria Lima e da avenida Brasil/rua Henrique Schaumann) e o Centro (ciclofaixa da rua da Consolação), possibilitando também a conexão com as estações de metrô existentes nessas vias e terminais de ônibus das respectivas regiões. A ciclofaixa da avenida Rebouças foi elaborada a partir de estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e sua implantação foi debatida com a população na elaboração do Plano Cicloviário da Cidade de São Paulo, quando foram realizadas 10 oficinas participativas organizadas pela CET e pela Câmara Temática da Bicicleta (CTB), sucedidas por 10 audiências públicas. O processo participativo, contendo tanto as atas das audiências públicas quanto o material produzido pelas oficinas participativas, pode ser consultado na página “Bicicleta” da CET http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta.aspx . Até o fim de 2020, serão 173,5 km de novas conexões (privilegiando a integração de trechos preexistentes e com a rede de transporte público) e 310 km de requalificações. Dessa forma, a capital paulista terá uma malha cicloviária de 676 km (atualmente, são 503 km). Já foram concluídos e entregues 139 km de requalificações de ciclovias e ciclofaixas. O total de conexões entregues soma 16 km de novas ciclovias e ciclofaixas. Já foram entregues  conexões importantes em todas as regiões da cidade, nas avenidas Ricardo Jafet, Henrique Schaumann, Jacu-Pêssego e Engenheiro Caetano Álvares. Estão em andamento obras de implantação de estruturas cicloviárias na Avenida Rebouças, Waldemar Tietz, Jornalista Roberto Marinho, Domingos de Morais e Vila Jaguara”. Uso indevido de praça pelo Benê Bar, em Pinheiros “O Benê Bar perdeu a concessão do uso da praça em fevereiro e continua usando o espaço de forma irregular. As janelas ficam abertas e servem na praça, com mesas e cadeiras ao ar livre. Sexta-feira (7), às 19h. Cadê a fiscalização? Cadê a Subprefeitura de Pinheiros? Aqui tudo pode, né?” – E.O.


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