17/07/2020 às 16h12min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h27min

Butantã quer acelerar a despoluição de córregos 

A riqueza em sua fauna e flora são aspectos históricos do Butantã e de todos os bairros que o compõem. Um dos principais trabalhos desempenhados pelos órgãos públicos da região tem sido o processo de despoluição de córregos que é longo e detalhado, exigindo o empenho da Sabesp, responsável por organizar a rede coletora, somado ao esforço da Subprefeitura do Butantã, que realiza a limpeza, com a conservação das margens e retirada de detritos. Essa parceria entre os dois órgãos rendeu bons resultados, com mais de 20 córregos despoluídos em todo o Butantã.

 

Um córrego passa a ser considerado despoluído pelo índice de oxigenação de suas águas, mais conhecido por DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio). Aquele que tem índice de 30 DBO ganha possibilidade de novamente abrigar a vida animal. Na região, os que já foram despoluídos possuem uma média de 17 DBO.

 

A volta da vida animal já é uma realidade no córrego Filomena Blois Rizzo. Entre os novos moradores temos patos, carpas e diversas espécies de peixes. “A preocupação com o meio ambiente é uma das pautas principais do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas. Por este motivo temos resultados positivos na despoluição de córregos em todo o Butantã”, afirma Paulo Vitor Sapienza, subprefeito do Butantã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.