14/06/2024 às 00h10min - Atualizada em 14/06/2024 às 00h10min

Subprefeitura de Pinheiros toma providências sobre abandono de passarela

As passarelas da capital estão no plano de reforma da Prefeitura, algumas vão ser feitas pelas Subprefeituras e outras pela SP Obras e SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras), no caso de parte estrutural. 

Eusébio Matoso
Sobre a que está localizada na Av. Eusébio Matoso, junto à ponte do Rio Pinheiros, chamada de "Passarela Verde", batizada de Oswaldo Guedes de Oliviera, também conhecida como "Pontilhão Itaú-Unibanco", informam. "Foi feito o contato urgente no mesmo dia da publicação (7/junho) pela Subprefeitura com a SELIMP (Secretaria Executiva de Limpeza Urbana) e a fiscalização e o monitoramento de zeladoria do local foi iniciado na mesma noite, e permanecerá feito periodicamente". 

Moradores de rua e indigentes
Quanto aos moradores de rua e invasores da passarela, a Subprefeitura informa que realizará também zeladoria, conforme a área responsável vem fazendo em todo o território de Pinheiros. 
"Quando à segurança e lixo acumulado no local, reclamação dos moradores de Pinheiros e os que utilizam o local, conforme denúncia feita a semana passada na Gazeta de Pinheiros, será de responsabilidade da SMSU-Secretaria Municipal de Segurança Urbana e da SMSUB- Secretaria das Subprefeituras", concluem.

Shoppings Eldorado, Market Place e Morumbi não ligam para a comunidade
Também não ficam atrás das broncas dos pinheirenses, as “esquecidas” passarelas da Av. Eusébio Matoso (defronte o Eldorado Shopping), bem como a que liga os Shopping Morumbi e Marketing Place, na Av. Dr. Chucri Zaidan. As concessionárias dos shoppings têm parcerias com o município, mas praticamente deixam os locais com muita sujeira, cheiro de urina, lotado de camelôs, e principalmente sem o uso de elevadores e escadas rolantes, para cadeirantes, idosos e deficientes. Um descaso com todos. Com a palavra a fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros, os órgãos municipais responsáveis, bem como GCM e Polícia Militar.

Eldorado nunca se preocupou
A passarela abandonada na Avenida Eusébio Matoso, pelo Eldorado Shopping, é recorrente há vários anos. Ela está localizada em uma área movimentada, tanto por veículos quanto por pedestres, o que torna sua condição um problema de segurança pública e estética urbana. A falta de manutenção e os elevadores e escadas rolantes, que não funcionam regularmente, prejudicam idosos e pessoas com problemas de locomoção. Também há riscos com a estrutura comprometida, acúmulo de lixo, presença de pessoas em situação de vulnerabilidade e muitos ambulantes no seu interior.
*Procurados por e-malis, mensagens e whatsApp, os shoppings Eldorado, Market Place e Morumbi, não responderam às críticas, mostrando um total descaso com a população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.