11/04/2024 às 16h02min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h00min

GSK integra e amplia benefícios para colaboradores com foco na performance aliado ao propósito

Empresa investe em ações para reter e atrair talentos, pensando no bem-estar dos colaboradores e de seus familiares

redação
Reprodução
Rio de Janeiro, abril de 2024 - A biofarmacêutica GSK tem por estratégia ser uma empresa cada vez mais inclusiva. Diversas ações e benefícios têm como objetivo promover a equidade e o bem-estar dos colaboradores, para que todos possam sentir-se bem, valorizados e tenham oportunidades de gerar impacto, fazendo o que realmente importa. Recentemente, a companhia anunciou o programa GSK com Você, que visa integrar todos os benefícios e as soluções de saúde e bem-estar que a companhia oferece, bem como adicionar novas iniciativas de saúde física, social, emocional e financeira. A intenção é suportar os diversos momentos de vida dos colaboradores.

Uma iniciativa deste programa, lançada no início de 2024, foi a extensão do Auxílio Babá e do Auxílio Creche para todos os funcionários, independente do gênero.  

“Promover um ambiente saudável, que favoreça o bem-estar dos colaboradores é prioridade na empresa. Por isso lançamos o GSK com Você, integrando todas as iniciativas de saúde e bem-estar já disponíveis e alavancando novas soluções. Este é o caso da extensão do benefício de Auxílio Babá e Auxílio Creche para colaboradores homens. Buscamos cada vez mais fomentar um ambiente onde todas as nossas pessoas sintam-se apoiadas, engajadas e incluídas, nos consolidando como marca empregadora”, afirmou Cíntia Magno, diretora de RH da GSK. 

A extensão deste benefício soma-se à implementação da Licença Parental, anunciada recentemente, quando a empresa adotou o benefício de 18 semanas para todos os funcionários, estagiários e aprendizes (independente de gênero), que vivenciarem o nascimento ou adoção de uma criança (até 12 anos de idade incompletos) ou adolescente (entre doze e dezoito anos de idade).  

Outra iniciativa do programa GSK com Você é a Central de Saúde 24h, que disponibiliza acompanhamento em internações, casos crônicos, gestantes, dentre outros necessidades médicas, através de uma equipe de médicos e enfermeiros disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Também está disponível a Central de Assistência ao Funcionário, que oferece assistência jurídica, financeira e psicológica. Neste caso, a GSK tem o objetivo de oferecer suporte abrangente aos funcionários para auxiliá-los em questões que podem afetar suas vidas em diversas áreas, tanto na esfera profissional quanto pessoal. Ambas centrais atendem colaboradores e seus dependentes. 

Como uma biofarmacêutica global ambiciosa pelo bem-estar dos pacientes e comprometida em ajudar os funcionários a viverem com mais saúde e qualidade de vida, a vacinação de colaboradores e dependentes em campanhas sazonais também é parte de um conjunto de ações para apoiar nossas pessoas na prevenção de doenças. 

A GSK, visando a atração e a retenção de talentos, adotou ainda o Performance with Choice, modelo de trabalho híbrido, possibilitando a flexibilização de local e de horário de trabalho, de acordo com as diretrizes da companhia, alinhada à performance com propósito. “O equilíbrio em atender às demandas do negócio e os objetivos pessoais é essencial para promover o bem-estar e o sucesso do colaborador”, acrescenta Cíntia.  

“Percebemos a necessidade de trazer novas modalidades de benefícios, alinhados não só a uma estratégia global, mas também adaptadas ao cenário brasileiro”, finaliza a gestora, evidenciando outros atrativos como Short Friday, Gympass, Apoio para Colaboradores com dependentes com necessidades especiais e transporte para os funcionários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.