29/02/2024 às 23h50min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h50min

​‘Mais Shopping’ promove campanha de doação de sangue em parceria com a ‘ONG Amor se Doa’

A parceria entre o empreendimento, a ONG Amor se Doa e o Hemocentro São Lucas busca incentivar doações para os bancos de sangue

O Mais Shopping, localizado na Zona Sul da capital e próximo à estação Largo Treze do Metrô, inicia o ano firmando uma parceria com a ONG Amor se Doa e o Hemocentro São Lucas para realizar uma campanha de doação de sangue. Esta iniciativa tem como objetivo aumentar os estoques de sangue, e também conscientizar a população sobre a importância da doação regular. A coleta acontecerá na sexta-feira, 01 de março, das 10h às 15h, no Piso Santo Amaro.
O projeto “Amor se Doa” teve início em novembro de 2018, com a missão de estimular a doação de sangue. Desde então, a iniciativa criada por Adriano Lopes de Oliveira e Tiago Borba já salvou mais de 200 mil vidas, captando aproximadamente 55 mil bolsas de sangue através de doações organizadas pelas redes sociais, órgãos governamentais, empresas, faculdades e igrejas.
O Mais Shopping e a ONG Amor se Doa, unem forças em busca de fortalecer ainda mais o compromisso com o bem-estar da comunidade, incentivar a responsabilidade social e impactar positivamente a vida das pessoas, tornando-se agentes de mudança e solidariedade na região.
Para Arnaldo Oliveira, gerente de marketing do empreendimento, a ação representa um grande compromisso: “É com muito orgulho que nos dedicamos a promover amplamente a conscientização sobre a importância vital da doação de sangue. Participar de uma causa tão nobre consolida o compromisso que o Mais Shopping tem com a sociedade”.
Para ser um doador, é necessário atender a alguns requisitos, como ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e apresentar uma autorização dos responsáveis legais se for menor de idade. Aqueles com idade entre 60 e 69 anos podem doar apenas se já o tiverem feito antes dos 60 anos, sendo essencial a apresentação de documento com foto, mesmo que digital. 
Além disso, a ONG requer que os doadores tenham dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estejam alimentados, evitando alimentos gordurosos 3 horas antes da doação. Se tiver feito tatuagem, é necessário aguardar 12 meses antes da doação.
O agendamento deve ser feito com hora marcada pelo Sympla, garantindo a organização do evento.
Para mais informações, fique de olho nas redes sociais do empreendimento . 
Serviços: Doação de Sangue; Data: 01/03; Horário: Das 10h às 15h; Local: R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro - Piso Santo Amaro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.