01/02/2024 às 23h46min - Atualizada em 01/02/2024 às 23h46min

​O querer voltar para a escola

Sueli Pacheco

As férias escolares estão terminando. Para alguns é uma tristeza, mas para outros é delicioso voltar para a escola.
Algumas escolas vão iniciar o ano letivo agora, enquanto outras vão iniciar suas aulas só depois do carnaval.
Independente de quando vai iniciar as aulas o que importa é aproveitar esse ano para aprender, conhecer coisas novas e descobrir inúmeras habilidades. 
O ambiente escolar nos proporciona o contato com outras pessoas e diversas experiências que não ocorrem no contexto familiar.
Todo estudante deve ter curiosidade, prestar atenção nas aulas, fazer perguntas e questionar os conteúdos que estão aprendendo. Devem buscar conhecimentos complementares para aprimorar a sua aprendizagem.
A escola deve se preocupar em capacitar seus estudantes a serem pensadores críticos, inovadores e cidadãos responsáveis.
A cada dia temos novidades sobre as tecnologias, que são ferramentas que estão a favor de todos, professores e estudantes. 
O ambiente virtual desempenha um papel cada vez mais importante na educação e está presente em quase todos os lugares.
Na sala de aula, a presença da tecnologia traz vários benefícios para o ensino, mas não podemos esquecer que nossos estudantes de hoje vivem a era digital, estão acostumados e usam vários aplicativos, jogos, redes sociais e esperam poder usar na escola, mas o importante é usar com responsabilidade e com o objetivo de facilitar a aprendizagem.
O mais importante é que todos os alunos encontrem uma escola acolhedora com professores comprometidos, onde todos terminem o ano satisfeitos com a sensação de dever cumprido, onde os estudantes saibam respeitar seus professores e colegas.
*Prof.ª Sueli Pacheco; Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing / MBA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.