01/02/2024 às 22h01min - Atualizada em 01/02/2024 às 22h01min

Dia e Noite - 02/02/24

Projeto Vamos Trilhar
Inaugurado no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, o Projeto ‘Vamos Trilhar’, te leva pra curtir a natureza e conhecer as belezas dos parques naturais municipais. Os passeios incluem transporte gratuito e guias, monitores e equipe de manejo – além de kit com camiseta, água e lanche. São 11 opções de trilha pra aproveitar o ano todo! As inscrições devem ser feitas em minhasinscricoes.com.br/Evento/VamosTrilhar

Sister Glória do Colégio Pio XII recebe homenagem
No último dia 31, a Sister Glória do Colégio Pio XII esteve presente na OAB Santo Amaro, onde foi homenageada como ‘Destaque do Ano na área de Educação. “Para nós, a celebração é motivo de muito orgulho! Nos 70 anos de história do Pio XII, Sister Glória atuou durante 50 anos, seja como educadora, como diretora ou como parte da liderança, no Brasil e nos Estados Unidos, da Congregação das Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, da qual atualmente faz parte como assessora, com muita dedicação e empenho. Parabéns, Sister Glória! É um merecido reconhecimento!”, afirmaram.

USP faz 90 anos crescendo ainda mais
Segundo o relatório mundial de 2021 (SIR World Report) da SCImago Institutions Rankings, a USP está classificada na 22.ª posição mundial entre as instituições de ensino e pesquisa internacionais classificadas.
Criada em 1934, chega aos 90 anos onde a contribuição desta universidade para a história brasileira é bastante relevante. A USP surgiu da união da recém-criada Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) com as já existentes Escola Politécnica de São Paulo, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Faculdade de Medicina, Faculdade de Direito e Faculdade de Farmácia e Odontologia.
Atualmente a USP é formada por trinta e seis unidades de pesquisa e ensino, vinte e quatro das quais se localizam em São Paulo. Na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira localiza-se a estrutura administrativa de toda a Universidade de São Paulo, no bairro do Butantã, no município de São Paulo. Nesse campus localiza-se a maioria das unidades de ensino, pesquisa e extensão da universidade, além dos órgãos centrais como o gabinete do reitor e as pró-reitorias. 

Craque sempre craque
“Mauro da Silva, ex-jogador, atuava como volante, foi seleção brasileira. Atualmente é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Craque dentro e fora de campo”. Cássio Calazans de Freitas, são-paulino e presidente da SAVIMA- Sociedade Amigos de Vila Madalena.

Vila Sônia em foco
Esta é a capa da “História da Vila Sônia e Morumbi”. A Vila nasceu dos bairros de Pinheiros e Morumbi e tem também histórias vinda do Butantã. Ela é um Distrito com 44 bairros e o Morumbi, um Distrito com 17 bairros. Saiba mais, acessando e inscrevendo-se no Canal que conta estas histórias com entrevistas e matérias: www.youtube.com/
@DeboraHistorica


Inscrições para o CADES vão até 15 de março
A Prefeitura de São Paulo publicou no último dia 22 um novo cronograma de inscrições para o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Regionais, que vai até 15 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/.
De acordo com a Lei 14.887/2009, Art. 52 caput, cada CADES Regional é formado por 8 integrantes da sociedade civil, com seus respectivos suplentes. O candidato deverá se inscrever apenas para um conselho da área de abrangência da subprefeitura que atende a região em que trabalha ou reside.
O CADES é uma das formas de participação social nos temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável na cidade e tem o objetivo de engajar a população na formulação de propostas e articular projetos junto com as subprefeituras.
Ele é um órgão consultivo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.