18/01/2024 às 23h38min - Atualizada em 18/01/2024 às 23h38min

Dia e Noite - 19/01/24

Centenário do Rotary Club e 90 anos da API
Os 90 anos da Associação Paulista de Imprensa e o as comemorações do centenário do Rotary São Paulo foram lembrados dia 16 no Edifício Rotary. Muitas histórias e fatos relevantes destas trajetórias gloriosas. Vemos Sérgio de Castro, jornalista decano, Patrícia Redó, vice-presidente da A.P.I. e o campeão de programas de TV Gilberto Barros Leão

Parklets seguem em discussão
Nova Consulta Pública para instalação (ou não) de Paklet na Ferreira de Araújo, 329. Manifeste-se pelo e-mail: [email protected] até o dia 26 de janeiro.

Santo Amaro comemorou 472º aniversário 
Na última segunda (15), Santo Amaro comemorou seus 472 anos de fundação. É dois anos mais velho do que a própria capital. Esteve independente como município por 103 anos, quando em 1932, foi transformado em bairro da cidade de São Paulo. E por muito tempo a região foi conhecida por diversos nomes indígenas, como: Birapuera, Virapuera, Ibirapuera, Geribatiba, Geribativa, Jeribatiba, Santo Amaro de Virapuera, Santo Amaro de Ibirapuera, até que tomasse definitivamente o nome de Santo Amaro.

Praça Pôr do Sol ganha novo “Cachorródromo”
Faltam poucos dias para que a Praça Pôr do Sol, que é um dos cartões postais da região de Pinheiros, ganhe mais um “Cachorródromo. Atendendo a pedidos dos moradores, a Subprefeitura de Pinheiros disponibilizou um terreno com cerca de 2000m² e vai contar com oito bancos, terá uma  rampa de madeira, pedriscos e um alambrado, que será fechado para impedir a fuga de animais de pequeno porte. A previsão é que o novo espaço esteja pronto para o uso, até o final do mês de Janeiro.

SAAP melhora a Praça Pôr do Sol
Com apoio do Sabará Hospital Infantil, a SAAP- Ass. dos Amigos de Alto de Pinheiros está desenvolvendo um projeto de um novo parquinho na praça Pôr do Sol. A ideia é instalar brinquedos naturais (com bambu e mobiliários de madeira), para estimular o contato de meninas e meninos com a natureza. Já foram arrecadados 50% do necessário, mas ainda precisam do apoio para colocar mais brinquedos seguros e de qualidade. Você pode doar qualquer quantia a partir deste link: https://pordosol.cidades.co/parquinho.
Para saber mais sobre o projeto? Acesse https://www.saap.org.br/areas-verdes/que-tal-nos-juntarmos-para-fazer-um-parquinho-especial-na-praca-por-do-

Marco da Paz na Praça Jurema
O subprefeito de Pinheiros Leonardo Casal Santos, recebeu o jornalista decano do Rotary Club, Sérgio de Castro e o ex-superintendente da Ass. Comercial de São Paulo Zona Sudoeste e ex-subprefeito do Butantã, Ricardo Granja que foram agradecer a decisão autorizando instalar um ‘Marco da Paz’ na Praça Jurema, esquina da Rua Oscar Freire com Av. Dr.Arnaldo, cerca de 150 metros do Santuário de N.S. de Fátima, ao lado da Estação N.S.de Fátima Sumaré. A previsão é para ser inaugurado dia 6 de abril próximo. ERRATA: na última edição foi anunciado de maneira equivocada que o Marco da Paz seria iniciativa do Rotary Club, mas na realidade o monumento foi idealizado por Gaetano Brancati Luigi, ítalo brasileiro,  inspirado na importância da divulgação da cultura de paz. 

Secovi se reúne com prefeito Ricardo Nunes
De acordo com nota divulgada pelo Secovi, representantes do Secovi-SP,  SindusCon-SP, Abrainc e Asbea reuniram-se na última sexta-feira (12/1) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para debater a proposta de revisão da Lei de Zoneamento da cidade, aprovada em dezembro pela Câmara Municipal.

Transporte Coletivo tem maior linha da capital no Butantã
Maior linha de ônibus da capital demora 3h de deslocamento. A linha tem 78 km (ida e volta), do Ipiranga ao Butantã (Rio Pequeno), e transporta 12 mil passageiros por dia.

Multa por demolição
Após denúncia do Movimento Pró-Pinheiros, construtora é multada por demolição. O caso foi denunciado pela Gazeta de Pinheiros em dezembro. Um casarão na Rua Cônego Eugênio Leite teve suas obras embargadas por uma tentativa de demolição não autorizada. O imóvel seria tombado e não teria as autorizações necessárias. A multa estipulada está em cerca de R$ 7 mil. No local, foi observada a demolição do pavimento superior de edificação.

Rede de Organizações de Pinheiros
Foi criada uma Rede de Organizações de Pinheiros com associações e coletivos. Documentos já foram protocolados de forma conjunta sobre o Carnaval.

Zoneamento em discussão
Uma proposta pede que cerca de 100 pontos do zoneamento sejam vetados pelo prefeito Ricardo Nunes. O documento foi elaborado por entidades e especialistas, como urbanistas e arquitetos, e foi entregue ao prefechefe da municipalidade.

Obras na 89ª Delegacia: um ano depois?
As obras no 89º DP estavam com a previsão de entrega em março de 2023. Porém, foram transferidas o novo prazo é para março de 2024, um ano depois da data inicial. Questionada sobre a reabertura, a Polícia Civil esclarece que as obras de reforma do 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) se encontram na fase final, aguardando as providências de adequação da rede elétrica, bem como a adequação para a instalação das placas fotovoltaicas de energia solar. “Estima-se que em dois meses, a unidade seja inaugurada”, informam. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.