14/12/2023 às 23h48min - Atualizada em 14/12/2023 às 23h48min

Dai e Noite - 15/12/2023

Secretário Estadual Gilberto Kassab visita a Gazeta de Pinheiros
O ex-prefeito (2006-2012), vereador, deputado estadual, federal, secretário e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016-2018) e ministro das Cidades (2015-2016), o engenheiro e economista Gilberto Kassab, hoje Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD-Partido Social Democrático, esteve em visita à Gazeta de Pinheiros-Grupo 1 de Jornais, na última quarta-feira, dia 13. Ele foi recebido pelo diretor responsável Oduvaldo Donnini, pelo presidente da AJORB-Ass. dos Jornais e Revistas de Bairro de São Paulo, Wagner Farias e os diretores do Grupo 1, Nadir Mezerani, Ana Lucia e Wilson Donnini. Veio acompanhado pelo assessor de imprensa de sua pasta, Alexandre Gajardoni. Entre as pautas da visita, Kassab pôde reler o arquivo da Gazeta, que incluía várias páginas de sua trajetória quando prefeito paulistano. Falou da administração Tarcísio de Freitas e comentou que a atuação do governador e sua equipe será uma das melhores para o Estado, com modernidade acima do nosso tempo em todas as áreas estaduais. Por fim, falou que a sintonia municipal e estadual soma muito para o crescimento da cidade.

O Filpo nos deixou
Faleceu no último dia 10, o antigo associado do Clube Paineiras do Morumby, grande atleta de vôlei, que foi homenageado pela seleção brasileira como o jogador mais idoso em atividade, muito querido por todos que o conheceram. Um paineirense assíduo também nas quadras de tênis, campeão das mesas de snooker, sempre no palco do karaokê, e nas pistas de dança.  Lá se foi o nosso Francisco Filpo, com 91 anos, apesar de todos os esforços dos médicos do clube, associados e amigos. Ele estava jogando tênis no Clube Paineiras do Morumby,  onde amava estar praticando esportes.

Vera Imperatriz na Academia Brasildeira de Ciência
Vera Lúcia Imperatriz-Fonseca, professora, grande pesquisadora especialista em abelhas e membra do Comitê Científico da A.B.E.L.H.A., foi eleita para a Academia Brasileira de Ciência. Ela sempre estudou as abelhas brasileiras e africanizadas, com destaque para os apiários montados com vidro de exposição, dentro da área da USP.

Casarão tem obras embargadas em Pinheiros
Um casarão na Rua Cônego Eugênio Leite teve suas obras embargadas por uma tentativa de demolição não autorizada. O imóvel seria tombado e não teria as autorizações necessárias. A multa estipulada está em cerca de R$ 7 mil. No local, foi observada a demolição do pavimento superior de edificação. 

Movimento Pró-Pinheiros se posiciona sobre a demolição de imóvel tombado em Pinheiros
“Foi com muita surpresa e indignação que o Movimento Pró-Pinheiros tomou ciência ontem à tarde da demolição de imóvel protegido por abertura de processo de tombamento, situado à Rua Cônego Eugênio Leite 814, e integrante da resolução 11/CONPRESP/2023, anexo I, item 24.
Imediatamente fomos ao local e, em paralelo, acionamos as autoridades competentes para que fossem tomadas as devidas providências em relação a esta ação irregular. Vale lembrar que qualquer tipo de intervenção em imóveis tombados ou em processo de tombamento precisa ser analisada e aprovada pelo CONPRESP – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. 
Nos surpreendeu negativamente o fato dos responsáveis pelo imóvel ignorarem uma decisão do poder público. E mais: mesmo com a presença da fiscalização da prefeitura, de conselheiros do Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura de Pinheiros e do policiamento da Guarda Municipal, além da emissão de um embargo da demolição, seguiram com a atividade irregular.
Lamentamos que empresas e parte da sociedade não percebam a importância da preservação do patrimônio cultural de um dos bairros paulistanos mais antigos e da cidade de uma forma geral.”

Subprefeitura de Santo Amaro deu início ao Natal iluminado
“Inauguramos a deslumbrante iluminação da fachada do prédio da Subprefeitura e da Praça Floriano Peixoto. Com uma decoração especial em luzes, cores e formatos que aquece o coração de todos os visitantes, transmitindo o verdadeiro espírito natalino de amor, união e família. Só temos a agradecer pela presença de todas as pessoas e os representantes de diversos setores que formam a nossa região histórica, socioeconômica e sociocultural nos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande. Convido a todos para prestigiarem essa linda decoração feita com muito carinho que já está pronta para receber todos neste mês de dezembro”, complementaram.
A ação tem parceria e apoio: Associação Comercial de São Paulo (ACSP Distrital Sul) e comércio Largo Treze. Centro de Tradições de Santo Amaro (CETRASA). Centro das Indústrias de São Paulo (CIESP Sul). Rotary Club(s) da região Sul.

Subprefeituras publicam ações
A Subprefeitura do Butantã publicou as ações da equipe de Zeladoria Urbana.“Nossas equipes estão trabalhando diariamente para remover árvores e galhos. Dessa forma, estamos zelando e cuidando da nossa região. Outra ação foi atuando em manutenção de PV na Rodovia Raposo Tavares - Jardim Arpoador, com a limpeza de Córrego na Avenida Eliseu de Almeida - Instituto de Previdência”, concluem.

É época de confraternizar
Com a chegada de dezembro, começamos a nos despedir de mais um ano. É hora de relembrar o caminho feito e projetar os próximos passos. Ciclos se fecham, outros começam. Projetos continuam nos guiando e fortalecendo nossas escolhas. 
E, dentro desse espírito de celebração e análise, percebemos o quão importante são as pessoas que estão no nosso redor. A família e os amigos sempre estão presentes. São capítulos importantes em nossas histórias. Assim, também é uma época de celebrar com todos aqueles que nos cercam e nos ajudam a trilhar essa jornada. Desde as celebrações com amigos secretos até a mais íntima ceia, é uma época de encontros e alegria, em que sorrisos se multiplicam na mesma velocidade em que as histórias são compartilhadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.