José Maria, proprietário do restaurante Tasca do Zé e da Maria recepcionou a equipe da Subprefeitura de Pinheiros A convite da Gazeta de Pinheiros, no dia 23, o subprefeito de Pinheiros, Leonardo Casal Santos, o chefe de gabinete, Edgar Minoru Nagano, o coordenador do Governo Local, Cel. Luis Fernando Guillon Pinto, o consultor em segurança Cel. Wagner Soares e os diretores da Gazeta, Nadir Mezerani e Ana Lucia Donnini reuniram-se para um almoço que teve como objetivo debater problemas da região. Dentre os tópicos da conversa, foi confirmado o fechamento de vários bares da Vila Madalena e Pinheiros, inclusive o ‘Crema Bar’, pois a fiscalização atuará sobre todos que não obedecem as leis impostas sobre horários e volumes de sons, tendo como última consequência suas portas fechadas.
Settimana della Cucina Regionale Italiana No último dia 22 de outubro foi aberta oficialmente a “Settimana della Cucina Regionale Italiana 2023” pelo Cônsul Geral da Itália, Domenico Fornara. O Terraço Itália sediou o evento e o artista plástico Guido Totoli estava lá com o escritor e crítico em gastronomia João Dias Lopes. Reunião-almoço no restaurante Tasca do Zé e da Maria
Aniversário Itaim Bibi No último dia 26 foi realizada a 15ª sessão solene comemorativa ao 89° aniversário de emancipacão e criação do Distrito do Itaim Bibi. Para celebrar o aniversário, houve uma programação com missa em ação de graças, hasteamento de bandeiras, palestras, caminhadas, feiras temáticas e exposições. Os eventos contam com participação e apoio do Grupo Memórias do Itaim Bibi, representados pelo vereador Eliseu Gabriel.
Reunião na Subprefeitura Butantã trata do Parque Linear Água Podre Realizada na Subprefeitura do Butantã, no último dia 25, reunião debateu o ‘Projeto do Parque Linear Água Podre’, com a empresa ERA Engenharia, responsável pela obra, que contou com a participação de representantes da sociedade civil, ativistas ambientais, conselheiras do CADES Butantã, do Conselho Participativo Municipal, da Subprefeitura e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Foram apresentadas as modificações no projeto, em especial do modelo de muro de gabião para o concreto ensacado e a redução do corte de árvores de cerca de 340 para “até 62 árvores”.
Thiaguinho Paúba, campeão de surf Nos dias 21 e 22 de outubro aconteceram a segunda etapa do ‘Circuito Estudantil Koxa Bomb’, realizado na Praia do Tombo no Guarujá, e o atleta Thiaguinho, de apenas 10 anos, muito inspirado foi campeão na categoria Sub 14 e também esteve no podium em quarto lugar na categoria Sub 12, garantindo vaga para o Campeonato Paulista de 2024. De família local da praia de Paúba em São Sebastião, Thiago Caldeira conta com o apoio em seus treinamentos dos amigos do surf Reginho Vignoni e de seu pai Adriano Caldeira, agora rumo ao título Paulista de 2024.
Região tem Audiência Pública sobre Lei do Zoneamento Ontem (26), ocorreu a 2ª Audiência Pública - Região Oeste sobre a Lei do Zoneamento. No encontro estiveram presentes lideranças locais, representantes da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo Municipal. Depois de passar por duas comissões, a lei enviada pelo Executivo vai ser discutida em apenas 23 audiências públicas, o que corresponde à metade das sessões realizadas na última revisão, realizada em 2015. De acordo com o Vereador Toninho Vespoli, a previsão é votar a lei durante a primeira quinzena de dezembro, “tudo a toque de caixa e sem aprofundar questões importantes que irão impactar a vida da população”. A Comissão de Política Urbana rejeitou pedido da oposição para a realização de mais audiências. É possível acessar o calendário de Audiências em https://www.saopaulo.sp.leg.br/zoneamento2023/audiencias-publicas/
Rotary ativo A visita da Governadora Ana Maria de Lima Forli, Distrito 4563 dia 23 último, foi dedicada ao Rotary Club Satélite de São Paulo ESG. Atuante desde a fundação em 12 de junho. Presidente Oscar Asakura mostrou um clube atuante e muito futuro. Governadora apresentou realizações e projetos. Sua chegada e participação foi digna de aplausos. Irineu De Mula e outros rotarianos divulgaram o centenário do Rotary em fevereiro de 2024. (Sérgio de Castro) Fã de César Cielo e de Ayrton Senna, começa fazer história na natação brasileira Pedro Sansone queria ser jogador de futebol como qualquer criança brasileira. Todos os amigos eram ligados aos campos do Esporte Clube Pinheiros, que ele frequentava diariamente. Mas o seu pai, Renato, juntamente com a mãe, Luciana, queriam que o pequeno Pedrinho ganhasse corpo e o colocaram na escolinha de natação Tia Rita, além das atividades do CAD – Centro de Aprendizado Desportivo do ECP. No início, não queria. Tentou de todas formas convencer os pais para seguir só no futebol. Não conseguiu. Ao não alcançar o índice para o Campeonato do Sudeste Petiz, com 11 anos, só porque queria treinar duas vezes na semana, tomou uma decisão. Assumiu de fato que a natação seria seu destino. Era uma questão de princípio. Passou a treinar cinco vezes na semana e os resultados começaram a aparecer. Ouviu às orientações do técnico Frederico Guariglia e o ‘the flash’ que estava dentro do seu físico foi se soltando.
Campeão Sul-Americano, orgulho e início de uma carreira vitoriosa. Da natação, originou uma adoração por César Cielo, seu ídolo, apesar de não tê-lo visto nadando. “Nado as provas que ele (Cielo) foi o melhor. Passei a ver por vídeos sua técnica e passei admirá-lo mais. Meu ídolo, junto com Ayrton Senna, disse. Agora, aos 17 anos, com passagem tirada para uma das mais conceituadas universidades americanas, a University Tennessee, referência da natação mundial para jovens nadadores, onde ganhou bolsa de estudos, embarca em agosto do ano que vem para os Estados Unidos, Sansone pensa muito grande. Vem se preparando para surpreender os principais nadadores brasileiros no Campeonato Absoluto de Natação – Troféu José Finkel. Pedro promete dar o máximo e, quem sabe abaixar um 1.2 segundos do seu melhor tempo nos 100m livre e 0.8 segundos nos 50m e ganhar um lugar na equipe que irá às Olimpíadas de Paris no ano que vem. Finalista do Campeonato Mundial Júnior dos 100 metros, disputado no mês de setembro em Israel, com o tempo de 49.61, Pedro Sansone já fez história na natação brasileira. É o recordista juvenil em piscina curta dos 50m livre (22.550 e dos 100 livre (48.6). Mesmo com 17 anos e começando a adquirir uma experiência internacional, Pedro já sonha alto. “Uma medalha olímpica e uma medalha em mundial, são meus objetivos como atleta de natação”. Pedro sempre teve apoio dos pais, mas é o pai Renato que mais o incentiva, antes e depois das provas que participa. “Meu pai gosta de ver meus treinos, me acompanha nas competições, mas não é de cobrar nada”.
Jorge Benjor recebeu a família Brazolin Carlinhos Brazolin, presidente do E.C.Pinheiros, e seu pai, Carlos Brazolin, também do clube, se encontraram com o músico Jorge Benjor. Na pauta muitas histórias e grandes lembranças. O “apelido” do Carlos no futebol do Pinheiros é “Jorge Ben”, pelo jeito de agir, simpatia e carinho com todos.