A Prefeitura, pela CET, interditou parcialmente a Ponte Eng. Roberto Rossi Zuccolo, Cidade Jardim, para obras de recuperação estrutural, que vão até o ano que vem. Porém, os motoristas que utilizam este local, reclamam da falta de funcionários no trabalho, o que torna o tempo de término maior e caos no transito. Segurança no local também preocupa, com assaltos na avenida e Marginal Pinheiros . A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informa que as obras para recuperação estrutural foram iniciadas em janeiro. As intervenções contemplam os serviços de reforço das vigas de protensão, recuperação na parte lateral e inferior da estrutura, revestimento, nova pintura, além de reforço com fibra de carbono na parte inferior da ponte.
Depoimentos apontam problema “Obras na Ponte Cidade Jardim estão lerdas e com previsão de obras só ano que vem. É necessário mais agilidade.”R.D.
"Recuperação da ponte já se fazia necessária há muitos anos, mas não vemos trabalhadores em quantidade suficiente para agilizar as obras." L.F.
"Segurança é a palavra correta para as obras de recuperação, que finalmente estão sendo feitas." M.N.
3 faixas interditadas A SIURB informa que três faixas na parte superior da Ponte Cidade Jardim, no sentido centro/bairro, estão interditadas para recuperação do pavimento. "A pavimentação das três faixas na parte superior da ponte, no sentido bairro/centro, já foi concluída. As obras seguem o cronograma estabelecido, com previsão para serem concluídas até janeiro de 2024. Os trabalhos na parte inferior da estrutura, que contemplam novo revestimento, nova pintura e reforço com fibra de carbono, seguem em andamento. A CET informa que há uma faixa bloqueada para obras no sentido do bairro. Há montagem de faixa reversível no sentido contrário, durante os horários de pico do trânsito."
Segurança também preocupa A Ponte Eng. Roberto R. Zuccolo, faz a ligação das avenidas Cidade Jardim e dos Tajurás, na zona sul da cidade. Segundo reportagem da Band, há gangues atuando no local. Os indivíduos atuariam observando os alvos no alto da passarela de pedestres. Ao detectarem um alvo, jogam pedras nos veículos. Os motoristas, assustados, param o carro e sofrem os ataques.